Atividades esportivas retornarão em fevereiro

27/01/2014 - 0:00
Atividades esportivas retornarão em fevereiro
Acessibilidade

Após o recesso de final de ano, alguns dos projetos promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer retornarão as atividades. Juntos eles reúnem e proporcionam saúde e bem estar para cerca de 10 mil usuários.

Em 4/2, voltam às aulas nas Academias Públicas de Musculação, do programa Viva Mais Embu das Artes, nos Ginásios Hermínio Espósito e Jardim Independência. As academias estão funcionando desde agosto e têm capacidade para atender até 900 alunos.

O público alvo do programa são adultos, entre 19 e 60 anos, com alterações importantes de saúde como diabetes e hipertensão. Segundo o secretário adjunto de Esporte e Lazer, André Maestri, em tão pouco tempo o programa já tem mostrado para que veio: “O projeto foi bem estruturado e está se mostrando bem sucedido. Temos relatos de usuários que, após iniciar as atividades, notaram melhorias na rotina diária aumentando a qualidade de vida”.

No dia 11/2 será a vez das aulas na piscina da Escola Municipal Paulo Freire e das atividades do Programa Esporte Cidadão voltarem a ativa. Além das aulas de natação para crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos, na piscina da E. M. Paulo Freire também são ministradas aulas de hidroginástica para adultos de 18 a 60 anos.

Já o Programa Esporte Cidadão, presente em 26 núcleos espalhados pela cidade, atende, em média, 8 mil alunos por ano. Ao todo, são mais de 29 modalidades e, desde 2009, quando o Programa foi lançado, cerca de 18 mil crianças e adolescentes já foram atendidos.

Nos primeiros dois casos, os interessados em participar dos projetos, e que ainda não estiverem inscritos, devem se dirigir até o local das atividades e colocar o nome nas listas de espera por vagas. Já as inscrições do Esporte Cidadão começam em 11/2 e podem ser realizadas no próprio núcleo onde as atividades serão desenvolvidas.

----
Compartilhe nas redes sociais