O prefeito Prefeito participou da inauguração da unidade de operações logísticas do grupo argentino Andreani no dia 10/4, em Embu das Artes, localizado no km 282 da rodovia Régis Bittencourt.
Ele parabenizou o espírito empreendedor do presidente Oscar Andreani e lembrou da ousadia da corporação em plena crise econômica argentina no ano de 2001: “Ao invés de se abaterem, vocês buscaram criar novas oportunidades e crescerem naquele momento adverso”.
A 2,5km do Rodoanel e a 65km do porto de Santos, o centro torna-se estratégico para atender seu principal nicho de clientes: empresas do ramo farmacêutico.
O investimento total foi de R$ 15 milhões em uma área de 13 mil m² e irá gerar 50 postos de emprego, tendo capacidade total para recrutar 100 profissionais.
Segundo o diretor de Negócios Internacionais, Carlos Cirimelo, essa nova filial permitirá a concentração de serviços de qualidade, especializados para a indústria farmacêutica, que possui produtos que exigem armazenagem em temperaturas controladas.
O gerente geral da Unidade Fármaco, Fernando Correa, elogiou a postura da gestão municipal: “A receptividade da Prefeitura de Embu das Artes foi fundamental para a implantação da empresa, pois o atendimento e seus métodos avançados possibilitaram o início da nossa operação 62 dias após o primeiro contato”.
“Aceitamos o desafio”, disse o gerente geral Juan Horacio. “Trabalhar no mercado de fármacos é muito peculiar, cheio de regulamentações e especificações técnicas, mas com o apoio da Prefeitura e da Vigilância Sanitária Municipal, tudo aconteceu muito rápido”, revelou.
Também participaram da solenidade os vereadores Doda Pinheiro (presidente da Câmara) e João Leite e o deputado estadual Prefeito.