O artista plástico Paulo Dud, de Embu das Artes, participa da Mostra Coletiva de Arte Contemporânea, aberta em 9/9, na Galeria de Artes, do Teatro Municipal de Barueri (rua Ministro de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos, Barueri, SP). Ele expõe ao lado de outros dois importantes artistas: Sussumo Harada, nascido em Barueri, mas que também tem contribuído, desde os anos 1970, para o reconhecimento da cidade embuense como um centro de arte, e Carla Fatio.
Com mais de 30 anos de carreira, Paulo Dud já participou de diversas exposições e recebeu prêmios em salões de arte. Seu trabalho é classificado como abstrato-geométrico e tem raízes no neoconstrutivismo alemão da escola Bauhaus, que modificou os conceitos da arte moderna e da arquitetura, produzindo obras que tinham como fundamento a geometria e a matemática. “Procuro somar os conceitos da Bauhaus à optical arte e através desta reconstrução expressar um universo simbólico próprio de formas e cores que produzem belos efeitos de ilusão ótica”, diz Paulo Dud.
Ele tem participado dos diversos movimentos artísticos locais, assim como Sussumo Harada, que expôs em vários Salões de Artes Plásticas da cidade. Em 1981, no 18º Salão, Harada foi premiado com a medalha de ouro, em 1982, no 19º Salão, com a medalha de prata, e em 1985, no 21º Salão, com o Prêmio Prefeitura Municipal de Embu.
Carla Fatio é uma artista plástica que trabalha a linguagem contemporânea, desenvolvendo pesquisas e produzindo pinturas. Como educadora, atua em segmentos de vulnerabilidade infanto-juvenil. É também psicopedagoga.
A Mostra Coletiva de Arte Contemporânea, com curadoria de Edgar Santo, vai até o dia 31 de outubro e pode ser visitada de terça a sábado, das 9 às 18h. Entrada gratuita. Informações: 4198-0972.