Tributo à Aldeia M’Boy e à arte contemporânea

24/07/2015 - 0:00
Tributo à Aldeia M’Boy e à arte contemporânea
Acessibilidade

Embu das Artes continua oferecendo ótimos programas culturais e gratuitos neste fim de semana, em que estará aberta à visitação a Expo Contemporâneos, uma mostra coletiva com artistas da cidade e convidados de outros municípios. Na vernissage, ocorrida em 23/7, o secretário de Cultura, Alan Ricardo Martins Leão, destacou a importância da mostra e do aniversário da vila que deu origem ao município: “O momento é importante para a cidade ao reunir artistas para festejar os 461 anos da Aldeia M’Boy. É também a expressão de um trabalho conjunto, entre artistas e poder público. Juntos podemos fazer muito”, disse.

Os expositores da Expo Contemporâneos 2015 festejaram a data e a reunião de amigos, que embora na mesma cidade nem sempre se encontram. Na ocasião, conjuntamente, também lançaram a Embusca das Artes, uma associação com a proposta de incentivar e promover cultura e arte nos diversos segmentos. É integrada pelos próprios artistas e está aberta a adesões tanto de artistas e pessoas que se identificam com a arte em todos os segmentos quanto de projetos, embora já tenha ideias aguardando voluntários para serem executadas.

A artista Tônia do Embu considera que a exposição importante para os artistas e também o encontro com os amigos, com a velha guarda, com gente nova que está chegando agora no embu. "Amo esse tipo de movimento", diz. Para o artista plástico Aniz Tadeu Zegaib, residente em Itapecerica da Serra, SP, a exposição está ótima e fortalece o movimento artístico em toda a região. A artista Raquel Trindade também compareceu, elogiou a qualidade da mostra, festejou rever amigos e anunciou a extensa programação de aniversários de 40 anos do Teatro Solano Trindade, com atrações na cidade e em São Paulo. A exposição, que mostra a arte contemporânea produzida por grandes artistas, pode ser visitada diariamente, das 8h30 às 17h, até 17 de agosto. Participam:

Artistas da cidade:

Agenov (escultura),

Álvaro Franklin (escultura em pedra),

Chiu &  Irael Luziano  (escultura e instalação),

Correra & Gonda (pintura sobre tela, instalação poética e design),

Gabriel Borga (desenho e pintura),

Gaíga (pintura sobre tela),

Hugo Fernando (escultura),

Jofe dos Santos (escultura em pedra),

José Roberto Carvalho (pintura sobre tela),

Levi dos Santos (cerâmica),

Milton Takada (pintura sobre tela),

Paulo Dud (pintura sobre tela),

Tônia de Embu (cerâmica),

Wanderley Ciuffi (pintura sobre tela),

Zé Figueiredo (esculturas).

Artistas convidados:

Adélia Klinke (pintura sobre tela)

Edgar Santos (pintura e escultura),

João Bosco (pintura sobre tela),

Silvia Mharques (pintura e instalação).

 

----
Compartilhe nas redes sociais