CEU Jd. do Colégio: inscrições para oficinas

10/08/2015 - 0:00
CEU Jd. do Colégio: inscrições para oficinas
Acessibilidade

Já estão abertas as inscrições para as oficinas culturais, de terça a sexta, manhã e tarde, em dias e horários intercalados, na Sala Multiuso do CEU do Jd. do Colégio (rua Ursa Maior, s/nº). Os interessados, portando documento e atestado de residência na cidade, podem se inscrever nas oficinas gratuitas, de artes plásticas, capoeira, pintura em tecido, teatro, música e dança, que já são realizadas em outros espaços culturais da cidade. Veja a seguir informações sobre cada uma delas, faça a sua escolha e inscreva-se com os monitores da Secretaria Municipal de Cultural, que já estão no local, na entrada, diariamente, das 8 às 17h. Vagas limitadas.

Artes Plásticas, com Cris Siqueira.

A principal proposta desta oficina é oferecer, especialmente às crianças, com 6 anos de idade ou mais, uma atividade cultural com inclusão social, ou seja, ocupá-las com a arte em espaço e ambiente próprios.  “O importante desse trabalho de inclusão social é mostrar à criança valores sadios e seu próprio potencial”, diz Cris Siqueira. Toda quarta-feira, em turnos da manhã (9 às 10h) ou tarde (14 às 15h), ela desenha, pinta, conhece tela e tintas, para “investigar” seu próprio talento.

Capoeira, com Mestre Oró

A arte marcial que se diferencia das outras por sua musicalidade é expressão cultural que se alia ao esporte, à cultura, à música. Na capoeira, os alunos aprenderão a lutar, jogar, tocar o berimbau e cantar.

Pintura em Tecido, com Célia Maria Gomes

A oficina tem duração de seis meses, com uma aula por semana, em que o (a) aluno (a) aprende sobre tecido, tinta, como trabalhar as imagens de flores, frutas e tantas outras. Aberto a pessoas com idade mínima de 15 anos. Todo o material é fornecido pelo CEU. 

Teatro, com Carol Smithe

Oficina focada nos exercícios práticos do teatro, oferecendo oportunidade de um primeiro contato com essa arte, sua estrutura e expressão, psicologia, corpo, voz, personagens. Vale lembrar que o teatro desinibe, traz conhecimento e mais segurança com comprovado retorno no trabalho emocional com os adolescentes e adultos. Já as crianças de 8 a 12 veem a arte dramática como algo lúdico e absorvem a atividade como prazer e diversão. Enfim, é uma oficina recomendada para todos.

Violino, com Lucas Martins

Aberta a crianças e adultos, a partir de 8 anos de idade, a oficina de violino é para iniciantes. No entanto, pessoas com algum conhecimento também podem participar e serão atendidas dentro desse contexto. Na iniciação ao violino, a oficina de teoria e prática musicais ensina ao aluno como lidar com o instrumento, os primeiros passos na leitura de partituras e a executar músicas do folclore brasileiro e internacional. Material e equipamento das aulas são fornecidos pela prefeitura.

Zumba Fitness, com Karla Magalhães

Calcula-se que mil calorias são jogadas fora a cada aula, animada e divertida, de exercício que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como salsa, merengue, samba. Aberta a todas as idades.

Mais informações pelo telefone 4785-3563, Secretaria Municipal de Cultura

 

----
Compartilhe nas redes sociais