Este ano a Caravana da Alegria, programa do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Embu das Artes, terá algumas modificações. Além de distribuir brinquedos, roupas e calçados, proporcionará meio período de diversão, com atrações e comes e bebes para as crianças de 0 à 18 anos de três orfanatos do município. São eles: Casa do Menor Alegria e Esperança, Casa de Apoio e CECA (Centro Educacional da Criança e do Adolescente).
Desde a implantação do programa, em 2001, mais de 42 mil crianças foram atendidas nos bairros menos favorecidos da cidade. Quem quiser fazer algum tipo de doação ou acompanhar as visitas, pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 4704-2667, de 2a a 6a , das 9 às 16h. O Fundo Social também desenvolve a Campanha do Agasalho, Natal Sem Fome, Caravana da Alegria e mantém oficinas de cursos e 2 brinquedotecas no município. Uma no Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 300 – Centro) e outra no Jd. Santa Tereza (Rua Butantã, 100)
Doação
Com verba adquirida através de um bazar, em agosto deste ano, o Fundo Social de Solidariedade fez mais uma doação. O beneficiado foi Antônio Lurdes da Silva, morador do Jd. São Francisco, que recebeu uma cadeira de rodas adaptada para obeso.