Paralisia infantil: 2ª fase da vacinação

16/08/2005 - 0:00
Paralisia infantil: 2ª fase da vacinação
Acessibilidade

No dia 20 de agosto, todas as crianças de zero a 4 anos de idade devem tomar a gotinha contra a paralisia infantil. É simples. Basta levar a criança à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou ao Centro de Atenção à Saúde da Família (Casf) mais próximo de sua residência. O atendimento será das 8 às 17 horas.

Cerca de 340 funcionários da Secretaria da Saúde da Estância Turística de  Embu estarão distribuídos em 42 postos – Unidades Básicas de Saúde, Casfs, unidades volantes, além de escolas do município – para atender os pais com suas crianças. Além da vacina contra a poliomielite, no mesmo dia, os pais poderão atualizar a carteira de vacinação de seus filhos, com as vacinas contra difteria, tétano, coqueluche, sarampo, cachumba, rubéola, hepatite B, entre outras. Esta vacinação só será feita nas UBSs e Casfs.

Segundo Leonardo Marcolan, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Embu, "não há contra-indicação em tomar mais de uma vacina no mesmo dia".

A meta da Secretaria da Saúde é vacinar 24 mil crianças. E, para conseguir este objetivo, quatro carros farão o reforço à vacinação feita nos postos. Os postos volantes rodarão o dia todo, vacinando as crianças dos seguintes bairros: Jardim Batista, Taima, São Vicente e Votorantim.

No dia 20 de agosto, a telefonista da Prefeitura estará de plantão para sanar as possíveis dúvidas, é só ligar para o telefone: 4785-3500.

Para saber qual o posto mais próximo de sua residência ligue para Disque Serviços e Reclamações da Prefeitura – Fone: 0800-7730005

----
Compartilhe nas redes sociais