Campanha de vacinação contra paralisia infantil não atinge meta no Estado de São Paulo

14/06/2005 - 0:00
Campanha de vacinação contra paralisia infantil não atinge meta no Estado de São Paulo
Acessibilidade

A campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil realizada no último dia 11 de junho não atingiu a meta de cobertura de 95% no Estado de São Paulo, atendendo  apenas 79% das crianças com idade entre 0 e 6 anos de acordo com o último boletim emitido no dia 13 de junho, o que obrigou as autoridades da área de saúde a prorrogarem a aplicação das vacinas por tempo indeterminado.

Apesar de ter superado em mais de 10% a média estadual, o município de Embu também ficou abaixo da meta de 95%, conseguindo vacinar 23.629 crianças, o que corresponde a 90,6% do universo que deveria ser atingido pela campanha de vacinação contra a paralisia infantil.

De acordo com Leonardo Marcolan, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Embu, o fraco desempenho da campanha de vacinação pode ser atribuído, entre outros fatores, a um erro na estratégia de divulgação por parte da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

Para atingir a meta no município, os pais que não conseguiram vacinar os seus filhos no último dia 11 de junho podem levá-los, acompanhados da carteirinha de vacinação, à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou ao Centro de Atenção à Saúde da Família (Casf) mais próximo de sua residência de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Mais informações através do telefone 4785-3541.

----
Compartilhe nas redes sociais