Marlui Miranda apresenta musicalidade indígena em Embu das Artes

12/12/2005 - 0:00
Marlui Miranda apresenta musicalidade indígena em Embu das Artes
Acessibilidade

Há mais de vinte e cinco anos, Marlui Miranda realiza um trabalho no Brasil de pesquisa e interação com tribos de índios do Amazonas. A etnóloga, cantora e compositora trará uma amostra desse trabalho para a Capela do Museu de Arte Sacra, em Embu das Artes no próximo sábado, 17, às 14h, com o espetáculo solo "IHU, Todos os Sons". Essa apresentação já foi realizada por todo o Brasil e na Europa com grande sucesso , e o CD, que leva o mesmo nome, recebeu o prêmio de melhor CD do ano da Deutsche Gramophon – Academia de Crítica da Alemanha -, entre outros.

Neste ano, Marlui Miranda já se apresentou no SESC Pinheiros para lançar o livro " Ponte entre Povos", três CDs editados pelo SESC-SP foram citados entre os 10 melhores trabalhos pelo Caderno " Mais ", da Folha de São Paulo, e recebeu o Prêmio Chico Mendes 2005 do Ministério do Meio Ambiente , na categoria de Arte e Cultura . Em seu repertório há músicas das tribos Suyá, Tukano, Tupari, Juruna, Kayapó, entre outras.

A apresentação deste sábado,17, conta com a participação especial de Marcus Santurys, que toca instrumentos milenares e pouco comuns para a nossa cultura que, adaptados, permitem ao instrumentalista ter em seu repertório músicas orientais, indianas, ciganas, passando pela MPB, mediterrânea e até eletrônica. Santurys já se apresentou na programação de Natal de Embu com a flautista Cristina Eira e arrancou aplausos do público presente na Capela do Museu de Arte Sacra, no último dia 27. Por este motivo, o instrumentalista volta a se apresentar na próxima sexta, 16, às 21h, acompanhado no violão pelo talentoso Eduardo Agni, no palco do Centro Cultural.

----
Compartilhe nas redes sociais