Estão abertas as inscrições para o Projeto Guri Santa Marcelina que oferecerá cursos de flauta, clarinete e saxofone, violão, violão de sete cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e viola caipira, além de iniciação musical para crianças e adultos.
A parceria acontece através da Secretaria de Cultura e este será o 47º polo de ensino musical do programa que atende gratuitamente jovens de 6 a 18 anos.
A sede do novo polo será no Parque Francisco Rizzo, e entre os dias 14 e 22/8 haverá plantão de matrículas das 10h às 17h para realizar inscrições.
Educação musical
Criada em 2008, a organização social Santa Marcelina Cultura administra dois programas de educação musical do governo de São Paulo, através da Secretaria do Estado de Cultura: O Guri – com seus Grupos Infantis e Juvenis e a série Horizontes Musicais; e a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) – com seus Grupos Jovens, Ópera Estúdio, Núcleo de Música Antiga, Camerata Aberta e Mostra Tom Jobim EMESP.
O objetivo é criar um ciclo virtuoso para a formação musical na região metropolitana de São Paulo, integrado a um sólido projeto de inclusão sociocultural com o intuito de formar pessoas para a vida e para a sociedade.
O plano pedagógico do Guri foi elaborado com um conteúdo curricular consistente e desafiador divididos em iniciação musical infantil, para alunos de 6 a 9 anos; curso sequencial, para alunos de 10 a 18 anos; modular, para alunos de 10 a 18 anos; e educação musical para adultos. São até quatro aulas de música por semana (canto ou instrumento; coral; teoria musical e prática coletiva) com uma hora de duração.
Projeto Guri
Pq. Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú
Informações: (11) 3585-9874