Moradores de Embu das Artes, os dançarinos Victor VK e Maycon Dx Amorin foram campeões do All Dance World 2018, que aconteceu entre os dias 21 e 25/11 nos Estados Unidos, na cidade de Orlando. Eles conquistaram no dia 24/11 o 1º lugar na categoria “show em dupla”, após se apresentarem em uma coreografia de 2 minutos de duração e irão trazer o troféu para casa.
A dupla manda ver no melhor do freestyle, misturando street dance, jazz, forró, ragga e contemporâneo e novamente levaram o nome do município para o mundo. A outra vez foi no mês de abril, depois de conquistarem o 1º lugar na competição de dança All Dance Brazil 2018 no Rio de Janeiro, prova essa que os classificaram para essa vitoriosa disputa internacional.
Ao tomar conhecimento da performance dos dançarinos no All Dance Brazil, a Secretaria de Cultura de Embu das Artes reconheceu o potencial dos meninos e se dispôs a apoiá-los institucionalmente, já que são um exemplo de vida, levam o nome da cidade ao exterior, tornando-se um orgulho embuense, e ainda buscam firmar-se na carreira com incentivos e patrocínios. Antes do All Dance, eles participavam de eventos menores em Embu das Artes e região, em escolas ou pequenos workshops, mas agora o leque de opções se abriu.
Os rapazes vêm de uma trajetória de dificuldades e superação na carreira. Os dois jovens talentos iniciaram na dança desde muito cedo como alunos do Espaço Dançarte, escola especializada em dança, onde também são professores.
Para Victor VK, a dança foi uma oportunidade para desenvolver seu potencial artístico e crescer como ser humano, depois de quase ter entrado em depressão, aos 14 anos, por causa de questões familiares. Já Maycon DX começou a dançar aos 9, vindo de uma família humilde. Um dia se encontrou com a saudosa artista Raquel Trindade, que o incentivou, prevendo que ele teria um futuro promissor na dança.