A Prefeitura da Estância Turística de Embu participa com expectativa positiva do 5º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2007, cuja entrega acontece na noite desta segunda-feira, 14/4, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com relatório de avaliação preliminar do Sebrae, o prefeito Prefeito “mostra-se como um gestor público empreendedor, dinâmico, pró-ativo, focado em resultados, com capacidade de realização e visão sistêmica”. A avaliação baseia-se em projetos de destaque inscritos no prêmio, tais como Casa do Empreendedor, Lei de Incentivo Fiscal, e Praça de Atendimento e Portal da Prefeitura.
O prêmio instituído pela Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas consolida-se a cada edição. Nesta, o número de inscritos foi surpreendente. Somente no Estado de São Paulo concorrem 206 projetos, dos quais 198 são de municípios e oito de subprefeituras (que disputam pela primeira vez). Noventa e oito deles receberão o Selo Prefeito Empreendedor e, dentre estes, apenas sete serão consagrados vitoriosos. Além do prêmio máximo de Prefeito Empreendedor, serão conhecidos os destaques nas categorias Desburocratização e Desoneração Tributária, Compras Governamentais, Apoio à Formalização de Empresas, Acesso ao Crédito e em duas novas categorias: Lei Geral Municipal e Subprefeitura da Capital. Em todo o Brasil, o Sebrae recebeu 1,3 mil inscrições.
O prefeito de Embu tem ótima retrospectiva no prêmio. Em 2005, ele conquistou o 1º lugar nas etapas estadual e nacional, entre as grandes cidades (com mais de 200 mil habitantes). Já nas edições de 2002 e 2003, recebeu o Selo Prefeito Empreendedor. Agora, ao completar seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Embu das Artes com importantes avanços sociais e econômicos, a expectativa é que Prefeito encerre sua gestão com êxito ainda maior.
A comissão julgadora do prêmio é formada por representantes da sociedade civil destacados em suas áreas de atuação. Entre outros, fazem parte o jornalista Heródoto Barbeiro, apresentador da rádio CBN e da TV Cultura; Carlos Américo Pacheco, professor da Unicamp e membro do Conselho de Orientação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas); Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, diretora-superintendente do Magazine Luiza e Pedro Luiz Barreiros Passos, sócio-presidente da Natura.