Depois de duas rodadas sem vencer jogando em casa, o time do Pão de Açúcar-Embu conseguiu uma importante vitória contra o Osasco F.C. por 2 a 0, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, no sábado, 7/6, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno da 2ª Divisão do Campeonato Paulista.
O time embuense manteve a liderança do grupo cinco com a vitória, somando 19 pontos e abre três pontos de vantagem em relação ao G.E. Osasco, por outro lado, o Osasco F.C. está na penúltima colocação com apenas cinco pontos ganhos.
A partida iniciou com o time da casa buscando o gol, porém sempre parava na forte marcação imposta pelo time de Osasco, assim as chances de gols eram poucas. Com o decorrer da partida, o PAE passou a chegar com mais freqüência à área do time adversário, só que faltava a ousadia de chutar em gol. Quando o primeiro tempo parecia terminar empatado, o Pão de Açúcar-Embu abriu o placar. Após falta cobrada por Piovesan, Paulo Roberto deu um leve desvio de cabeça, fazendo um 1 a 0.
A segunda etapa voltou com a equipe visitante atacando mais e por algumas vezes chegava com perigo, assustando o goleiro Washington. Com o decorrer do tempo o Osasco F.C. desanimou e não conseguiu criar mais oportunidades e empatar o jogo. A equipe embuense também não fez muita coisa no segundo tempo, dependia da criatividade do atacante Dênis, que no final do jogo fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área. O árbitro Maurício Antônio Fioretti marcou pênalti. O mesmo Dênis bateu e deu número finais a partida.
No próximo sábado, 14/6, o Pão de Açúcar joga o clássico regional contra o Taboão da Serra, às 15 horas, no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra.
Ficha Técnica
Pão de Açúcar-Embu: Washington, Rafael Cordeiro (Baiano), Max Sandro, Oswaldo, Ewerton, Eduardo, Danilo Silva, Piovesan (Victor), Paulo Roberto, Dênis e Edinho (Guina).
Técnico: Serginho Silva
Reservas: Wellington, Danilo Barros, Rafael Santos, Juninho e Guilherme
Osasco F.C.: Rafael, Marquinhos (Rafael Mineiro), Alexandre, Felipe (Celso), Bruno, Médici, Tiba, Alê, Léo, Orlando (Diego) e Cleber Santos.
Técnico: Marcos Bruno
Reservas: Valdir, Higor, Danilo e César
Árbitro: Maurício Antônio Fioretti
Assistente 1: Jairo Martins de França
Assistente 2: Marcelo Zamian de Barros
4º árbitro: Cleverson Inácio