Para quem gosta de cantar, dançar, imitar alguma personalidade famosa, declamar poesias, fazer trabalhos manuais ou qualquer manifestação artística, já pode se inscrever no V Festival de Calouros “Arte pela diversidade” que ocorrerá no dia 1º de agosto. As categorias estão divididas em: infantil, para crianças de até 14 anos, e adulto.
A novidade é que nessa edição haverá a categoria trabalhos manuais. Nesse caso a inscrição deverá ser feita no próprio Centro de Convivência Conviver (ver endereço abaixo). Para as demais categorias, as inscrições poderão ser realizadas pelo site ou no próprio Conviver.
Se você quiser mostrar seu talento, não perca tempo, pois as vagas são limitadas e as inscrições vão até o próximo dia 23. Importante é que a única condição para participar é que a pessoa seja calouro e não profissional.
Com o objetivo de possibilitar a expressão das diversas habilidades humanas sem, no entanto, buscar o profissionalismo, o Festival de Calouros “Arte pela Diversidade” já está na sua quinta edição e é organizado pela equipe do Centro de Convivência Conviver, em parceria com as diversas secretarias da prefeitura de Embu.
Esse projeto faz parte da rede de Saúde Mental que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde que visa não apenas tratar as pessoas portadoras de algum sofrimento mental, mas chamar a atenção da população para a importância de cuidar de sua saúde mental.
O Festival vem reforçar um conceito psicossocial moderno de integração e fortalecimento das relações humanas e sociais que possibilita a todos uma melhor condição de encarar o dia-a-dia de forma mais saudável. Além de valorizar as diferenças através das manifestações artísticas e incentivar as habilidades criativas. Também é um espaço de descoberta de talentos que, muitas vezes, era desconhecido pela própria pessoa e pela comunidade.
O Centro de Convivência Conviver fica no Parque do Largo Francisco Rizzo – rua Alberto Giosa, 320 (ao lado do Caipirão) – Fone: 4781-5728.