De 12 a 28 de abril, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, acontece a 20ª edição da exposição itinerante Direitos do Homem e da Criança, realizada pelo grupo Água com apoio da Prefeitura de Embu das Artes. Quatorze artistas vão expor, por meio de suas obras, o direito básico de cada ser humano. Cada um encontrou uma forma de tratar o tema, utilizando imagens do inconsciente, foto jornalismo, retratos lúdicos ou das diversas situações de vida que as crianças passam até chegar a adolescência.
A mostra reúne obras dos artistas plásticos Beatriz Mignone, Cida Monteiro, Denise Moraes, Elaine Freitas, Heloisa Roessing, Márcia Bührer, Maria Rita de Souza, Marlene Vasconcellos, Nancy Rabello, Osvaldo Nascimento, Silvana Borges, Silvia Godoy, Teonice Rosa e Túlia Capello.
O grupo Água foi formado em 2007, quando os integrantes se conheceram em uma comunidade de pintura acadêmica no site de relacionamentos Orkut. É integrado por artistas de várias partes do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará e Minas Gerais).
Prestigie esse grande evento! A entrada é gratuita.
20ª Exposição Itinerante Direitos do Homem e da Criança
De 12 a 28 de abril, das 9 às 18 horas
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu – (Largo 21 de Abril, 29 – Centro)