O Governo da Cidade de Embu das Artes e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estarão com inscrições abertas, a partir do dia 15 de abril, neste site, para 19 cursos de extensão gratuitos em sete áreas. São elas: Juventude e Primeiro Emprego (Mundo do Trabalho e Políticas Públicas), Universidade Aberta da Terceira Idade – UATI (Qualidade do Envelhecimento e Políticas Públicas para a Terceira Idade), Educação (O Professor e as Dificuldades Escolares: uma reflexão inicial, Cultura Indígena e Africanidades), Educação e Saúde (Construção Social e Psicológica de Sexualidade), Turismo (Gestão em Turismo, Turismo, o Melhor Negócio e Receptivo Turístico), Esporte (Fisiologia do Exercício e Anatomia Básica) e Cultura (Workshops de Música Negra – Afro-brasileira, Artes Cênicas – Teatro, Artes Cênicas – Dança, História e Poética das Artes Plásticas: Teoria e vivência, Gestão Cultural e Introdução à História da África, da diáspora e das relações raciais no Brasil). A carga horária total dos cursos varia de 16 a 100 horas.
A Aula Inaugural será dia 2 de maio, às 19h, no Complexo Educacional Profª Valdelice Aparecida Medeiros Prass, na avenida Aimará, s/nº, Parque Pirajussara. Além do Complexo Educacional Valdelice, os cursos também serão ministrados no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, no Teatro Solano Trindade e no Museu do Índio, que ficam na região central da cidade, em dias e horários diversos. Não perca essa oportunidade! Mais informações: (11) 4783-3100, ramal 24, ou (11) 4704-2484.
Áreas e público alvo:
Juventude e Primeiro Emprego – jovens de 18 a 29 anos, educadores e gestores de RH
Universidade Aberta da Terceira Idade – UATI – idosos, lideranças de idosos e gestores de políticas públicas
Educação – professores da rede pública
Educação e Saúde – professores da rede pública de ensino (Fundamental I e II) e profissionais da saúde
Turismo – gestores públicos, conselheiros, empreendedores do turismo, trabalhadores do segmento turístico (agentes de trânsito, transporte,GCM, fiscais e mão de obra da iniciativa privada como garçons, atendentes, estacionamentos)
Esporte – profissionais de atividades físicas graduados ou provisionados
Cultura – músicos, estudantes de música, população interessada, arte educadores
artistas plásticos, alunos e pensadores em arte, gestores públicos e institucionais, integrantes dos Pontos de Cultura e Arte Educadores, lideranças de movimentos negros.
ÚItima atualização em 12/04/2011, às 11h17