Rezadeiras de Santa Cruz

12/05/2011 - 0:00
Rezadeiras de Santa Cruz
Acessibilidade

As rezadeiras de Embu das Artes reuniram-se na Capela de Santa Cruz, em 11/5, para a  Reza do Terço e Ladainha, que faz parte da Festa de Santa Cruz. No comando das rezadeiras está Aparecida José Carpi Rodrigues, a dona Cidinha, 77 anos, cujo pai, Afonso Carpi, foi o primeiro presidente da Câmara Municipal, onde tem uma biblioteca com o seu nome. Cidinha reza o terço há 15 anos e há 35 integra o grupo de pessoas que faz a via-sacra nas ruas do bairro Cercado Grande, visitando casa por casa para garantir paz às famílias. 

 

“Comecei a participar quando meus filhos eram crianças. Antes de mim vieram muitos outros e agora estou aqui comandando”, diz. O cargo que ela ocupa é vitalício, foi assim com os últimos sete que ocuparam esse lugar, e de grande responsabilidade, pois a proposta e passar para novas gerações a importância da atividade para as comunidades. A terracotista Tônia do Embu, que compareceu à Capela de Santa Cruz, diz “elas visitam mesmo todas as casas por aqui”. 

 

Cidinha comanda um grupo dedicado e que hoje também participa da Missa em Louvor a Santa Cruz, com o padre Sebastião, às 19 horas, na Capela de Santa Cruz, ao lado do Memorial Sakai (Rua Rebolo Gonzales, 185, Cercado Grande). Consultea programação neste site e participe.

----
Compartilhe nas redes sociais