No segundo dia do tríduo de Santa Cruz, o pároco Sebastião Gomes Neto, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, fez sermão sobre a violência do mundo moderno e a necessidade de recorrer à fé para enfrentá-lo. Foi ouvido por uma plateia atenta, formada por rezadeiras, autoridades e pessoas da comunidade do Cercado Grande e região, que compareceram à missa que faz parte da Festa de Santa Cruz. A partir de hoje, 13/5, a festa continua com amplo programa de cultura e lazer, que se estende até domingo, 15/5.
Na missa, realizada na Capela de Santa Cruz, ao lado do Memorial Sakai, Eliane Assis, com as duas filhas e acompanhada de Benedita de Moraes Carpi, que integra o grupo de rezadeiras da cidade, mostrou na expressão o que Tônia do Embu, terracotista coordenadora do Memorial, disse no seu depoimento após a missa. “Este é um encontro de alegria. Essa missa na capela, que frequento desde os 8 anos de idade, é também a luta pela preservação da cultura, da raiz, das coisas da nossa terra que agora é Embu das Artes”, disse.
“Vamos pedir nesta festa viver na confiança e vontade de Deus, que quando se perde, perde-se o respeito pela vida”, disse o padre Sebastião durante a missa, que também contou com a presença do secretário de Cultura, Paulo Oliveira, para o qual a Festa de Santa Cruz é “um encontro de alegria, celebração e de manter viva a memória da cidade”.
Consulte a programação e participe da tradicional Festa de Santa Cruz.