Para comemorar a melhor atuação da cidade em Jogos Regionais, o Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizaram, na sexta-feira, 12/8, uma festa de confraternização para os atletas que participaram da competição.
Na ocasião, o secretário de Esportes e Lazer, Humberto Panzetti, fez um balanço da participação do município nas outras edições dos Jogos Regionais destacando que, em 2009, a equipe ficou em 29º lugar e nessa última edição da competição, Embu das Artes conquistou o 3º lugar. Segundo Panzetti, isso é reflexo dos investimentos que o prefeito Prefeito está fazendo em infraestrutura e em profissionais, além do trabalho e dedicação de toda a equipe.
O secretário também prestou uma homenagem aos profissionais que trabalham na secretaria e, em especial, ao secretário adjunto, Joel Milagres, e o diretor de esportes e responsável pela coordenação da equipe de Embu das Artes nos Jogos Regionais, Alex Macedo, pela dedicação e empenho que tiveram durante a competição. “Nosso próximo objetivo será melhorar a classificação nos Jogos Abertos do Interior”, destacou.
Embu das Artes participou da 55ª edição dos Jogos Regionais com uma delegação de 310 atletas que competiram em 17 modalidades esportivas sendo elas: Atletismo, Basquete, Bocha, Capoeira, Damas, Handebol, Judô, Karatê, Natação PCD (Pessoa com Deficiência), Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Vôlei, Futsal, Futebol de campo e Xadrez.
Em uma atuação história, a cidade terminou a competição em 3º lugar na classificação geral, com 150 pontos, e conquistou 34 medalhas no total sendo: 14 de ouro, seis de prata e 14 de bronze. A equipe de Embu das Artes teve a melhor participação da região, considerando os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) e ainda Cotia e Barueri.
A equipe de vôlei de praia, pela primeira vez, conquistou medalha de ouro. Embu das Artes também se destacou nas modalidades: tênis, basquete, xadrez, tênis de mesa e karatê, que ficou como vice-campeão, na categoria feminina e conquistou a terceira colocação na masculina. A atleta Janaina Ingrid da Silva foi outra atleta que chamou a atenção na natação PCD (pessoa com deficiência), trazendo três medalhas de ouro para a cidade, duas a mais que em 2010.