Os 459 anos da Aldeia M’Boy foram muito bem comemorados. De 18 a 21/7, quem passou pelo Largo 21 de Abril pode ver atrações como o grupo Sanza, os violeiros do Núcleo de Cultura, a Banda Municipal, a performance poética, a sessão de cinema e a Folia de Reis do Marajoara, além de show de Vitor da Trindade e exposição de Dudu Antunes. Pode ainda confraternizar-se, em 20/7, com os artistas que expõem e trabalham na palhoça da prefeitura, na frente do Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Mário C. Ramos e Meire Lopes comandaram uma saborosa galinhada, que tomaram a iniciativa de produzir com apoio dos comerciantes do centro da cidade.
Foi mesmo um fim de semana especial, com direito a saudosismo e a permanecer direto na praça fazendo arte. Foi iniciativa dos artistas da palhoça criar o evento Viva M’Boy ao Vivo, que levou para o calçadão e ruas do Centro Histórico 60 artistas, que moram na cidade e região, que participam da Feira de Embu das Artes, que ajudam a fazer a história da cidade.
O evento foi realizado em parceria com o Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, e com apoio das empresas: Bar e Lanchonete Chilon, Bar e Restaurante Praça Da Arte, COS Instalações, Esfera Bar Café-Restaurante, Good Chicken Embu das Artes, O Garimpo, Restaurante BilhartBar, Café e Tutu’s Restaurante, A Casa Bar e Restaurante, Guarani Artesanato.