Aberta a 2ª edição do Projeto Arte Itinerante

27/05/2019 - 15:52
Aberta a 2ª edição do Projeto Arte Itinerante
Acessibilidade

Quem passar pela unidade do Procon poderá conferir a exposição do artista Jofe dos Santos. Oito peças estão embelezando a recepção da unidade centro. As esculturas são feitas de quartzo rosa, granito, mármore e cimento. “A periferia de Embu não conhece a arte de Embu, por isso a obra tem que estar onde o povo passa”, avalia Jofe, que trabalha há quase 50 anos com arte.

Denominado Projeto Arte Itinerante, tem como principal objetivo levar arte aos equipamentos públicos para contemplar a população. A Secretaria de Assuntos Jurídicos conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Educação. A primeira edição recebeu o artista Mário Ramos. O Procon fica na rua 1º de maio, 138, Quinhaú (ao lado do Detran) e a exposição pode ser visitada até 25 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Sobre Jofe dos Santos

Mineiro de nascença e embuense de coração, Jofe dos Santos esculpe em pedra-sabão, madeira, mármore, isopor, pedra-talco, argila mineral com cimento e pó de talco com resina, fibra de vidro e fundição em resina. Faz cerâmica, xilogravuras, gravuras em metal, projeto e execução de decoração temática, sendo carnavalesco, cenógrafo, folclorista, percussionista e professor de artes. Ele se denomina autodidata, com linguagem expressionista e tem o corpo humano como sua maior fonte de inspiração. Seus trabalhos já percorreram o mundo: Canadá, França, Dinamarca, Japão, Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Itália, entre outros.

----
Compartilhe nas redes sociais