Alunos da rede participam de tarde de contação de histórias

16/04/2019 - 11:54
Alunos da rede participam de tarde de contação de histórias
Acessibilidade

 As crianças da Fase V do Núcleo de Educação Infantil Magali, tiveram uma tarde diferente no dia 15/4. Elas participaram do projeto ”Contos das Águas”, com histórias sobre o universo das águas: rio, mar, lago e cacheira.

A parceria é das secretarias de Cultura e Educação, e o encontro aconteceu na Biblioteca Moacyr Farias de Jordão, no centro da cidade. O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (ProAC).

 Aproximadamente 60 alunos (em duas sessões) entre 5 e 6 anos participaram entusiasmados da atividade, que misturou música e contação de histórias. A nova experiência agradou aos pequenos. Henrique Fonseca, 5, estava eufórico após o evento: “Eu adorei, pois gosto muito de histórias e essas foram muito divertidas”, falou. “Eu gostei muito da história sobre as garrafas, quero assistir de novo”, contou Lucas Pereira, 6.

 O projeto tem contos inspirados em mitos africanos, contos europeus e indígenas, e que refletem a importância das águas e da cultura brasileira. As histórias foram escritas e dirigidas por Cristiano Gouveia, músico, compositor e contador de histórias, e que tem atuado como colaborador da Lune Cia. de Teatro.

 Em Embu das Artes, participaram Chico Vinícius e Fagner Saraiva como narradores, e Fernanda Péis e Cristiane Fernandes na produção. “O intuito do projeto, além de divertir, é também passar conhecimento através da oralidade”, disse Fernanda Péis.

----
Compartilhe nas redes sociais