APA Embu Verde: Prefeitura realizará oficinas para a formulação do Plano de Manejo

Daniela Karin
02/08/2022 - 10:19

Com o intuito de construir um documento de maneira integrada e com a participação popular, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará oficinas para a formulação do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Embu Verde. Os encontros vão ocorrer dias 9 e 10/8, às 18h, na Escola Mikio Umeda, localizada na Estrada Velha de Cotia, 73, Itatuba.

Dentre os assuntos que serão abordados estão o uso da APA, sua preservação e manejo. O Plano de Manejo da APA Embu Verde é um documento técnico onde se estabelece o zoneamento e normas que devem presidir o uso da região e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação de estruturas físicas necessárias para a gestão da APA.

O que é a APA Embu Verde?

É uma Unidade de Conservação Municipal Ambiental de uso sustentável, cobrindo 16 dos 72 km² do território de Embu das Artes, numa extensa faixa territorial à noroeste do município localizada na região da bacia do Rio Cotia, na divisa entre as duas cidades.

A APA Embu Verde está contida na Reserva da Biosfera – reconhecida pela Unesco –  como parte do Cinturão Verde da Região Metropolitana de São Paulo e que ainda possui remanescentes da Mata Atlântica.

Serviço:

O que? Oficinas para a formulação do Plano de Manejo da APA Embu Verde