A Secretaria de Comunicação Social de Embu das Artes informa que, conforme o último boletim da Vigilância Epidemiológica (13/6), os dados acumulados do ano confirmam 158 casos de dengue autóctone (contraídos na cidade), 31 importados e 42 contraídos em locais ignorados ou com análise em andamento. Foram descartados 103 casos investigados por meio de exame no Instituto Adolfo Lutz, que deram negativo para a doença.
A Dra. Célia Medina, coordenadora da Vigilância em Saúde do município, falou sobre a importância de acabarmos com os criadouros, evitando o acúmulo de água em lajes, calhas e, principalmente, no lixo. Para ela, o mosquito está se adaptando a temperaturas mais baixas, o que não ocorria em anos anteriores, o que requer o nosso alerta máximo.
Os casos autóctones estão assim distribuídos nos bairros: Pinheirinho e Santa Tereza (31 casos cada um), Mimás (28), Santa Emília (24), Vista Alegre (11), Fátima e Embu Centro (7 casos cada um), São Marcos (6), Independência (5), Dom José e Santo Eduardo (3 casos cada um) e Valo Verde (2).
Este boletim será atualizado semanalmente.