Campanha de Vacinação contra Rubéola

15/08/2008 - 0:00
Campanha de Vacinação contra Rubéola
Acessibilidade

Até o dia 20 de agosto, 38.776 pessoas foram vacinadas contra a Rubéola, sendo 21.053 mulheres e 17.723 homens. A Campanha Nacional de Vacinação para a Eliminação da Rubéola que começou no dia 9 deste mês vai até 12 de setembro. Lembrando que ela é destinada a homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos. Quem ainda não tomou a vacina deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou um Centro de Atendimento à Saúde da Família (CASF) mais próximo de sua residência, em horário comercial. Mesmo quem já teve a doença ou tomou a vacina no passado deve ser vacinado. Grávidas não podem tomar a vacina e as mulheres vacinadas não devem engravidar nos próximos 30 dias.

Causada por um vírus, a rubéola é mais comum na infância, mas pode atingir adultos e é especialmente perigosa em grávidas, podendo causar má-formação do feto. A doença tem como principais características o aparecimento de urticárias na pele e de íngüas ou caroços. Mais informações pelo 4785-3540/ 3541.

2ª fase da Campanha de Vacinação contra Poliomielite

A 2ª fase da Campanha de Vacinação contra Poliomielite (Campólio) aconteceu dia 9 de agosto na rede municipal de saúde de Embu e vacinou 19.585 crianças de zero a cinco anos de idade nos 44 postos de vacinação.
 
No mesmo dia, nos CASFs e nas UBSs também foram aplicadas vacinas injetáveis – tetravalente (coqueluche, difteria, tétano e pneumonia), sarampo, caxumba, rubéola (também para homens e mulheres de 20 a 39 anos) e rotavírus – para as crianças com vacinas em atraso ou para aquelas que a segunda dose da vacina coincide com a data.

----
Compartilhe nas redes sociais