Acontece nesta quinta-feira, 22, às 21h30, no Centro Cultural Embu das Artes, a apresentação do músico e arte educador Carlos Caçapava, que traz como convidados especiais os grupos de percussão do Bexiga, da Clave do Sol e Batucaxé " Da" Trindade, o grupo de ritmos e movimentos Delapraca, além de Saloma Salomão, que pesquisa a música popular brasileira, Letícia Coura, vocalista do Revista do Samba, Maninho da Cuíca, da velha guarda da Vai-Vai, e Raquel Trindade, fundadora, diretora e coreógrafa da Teatro Popular Solano Trindade. Enfim, uma grande festa para celebrar a chegada do Natal.
Caçapava se dedica há mais de vinte anos à pesquisa da cultura popular e construção de instrumentos primitivos de percussão. O músico e os convidados farão uma animada apresentação, de aproximadamente uma hora, de uma coletânea de ritmos que vem do religioso afro-brasileiro ao afro-americano, como funk e rock, além de diversos instrumentos de percussão e danças populares brasileiras que vão agitar o Centro Cultural.
Ao longo dos anos, Caçapava procura dividir o seu conhecimento através de oficinas, work-shops e aulas para várias instituições como Secretarias de Cultura e Educação, SESCs e ONGs. Em 2001, lançou o CD "Airá Otá" em parceria com Vitor da Trindade pela gravadora Dabliú. Em 2002, participou do Festival Samba Syndrom na Landesmusikakademie, em Berlim, Alemanha. Atualmente trabalha diretamente com crianças e jovens na Obra do Berço e no Projeto Bexigão, em São Paulo. Também dirige o grupo de percussão Batucaxé " Da" Trindade, em Embu.
E para quem visitar Embu das Artes na semana do Natal esta reservada uma programação muito especial. Apresentações como a do Circo de Natal do Palhaço Pirulitus, Sarau de poemas natalinos e o Auto "O menino que trouxe as estrelas", escrito e dirigido por José Geraldo Rocha, acontecem na cidade.