O que é?
Trata-se de um documento extremamente importante para os Municípios que possuem Regimes Próprios de Previdência Social. Através do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, o Município de Embu demonstrará que cumpre rigorosamente todos os requisitos da legislação aplicável aos Regimes Próprios de Previdência Social, notadamente da Lei Federal n° 9.717, de 27 de novembro de 1998.
Estar com o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP em situação de regularidade significa que o EMBUPREV estará seguindo as normas de boa gestão administrativa e financeira, de forma a garantir o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados e seus dependentes.
Manter o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP é uma tarefa de grande responsabilidade da qual participarão os gestores do EMBUPREV e os entes patrocinadores, na medida em que são aproximadamente 35 (trinta e cinco) itens da legislação previdenciária que devem ser rigorosamente observados.
Por que é importante manter a sua regularidade?
A manutenção da regularidade do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP é importante porque ele será exigido do Município de Embu nas seguintes hipóteses:
Portanto, a ausência do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP impede que o Município desenvolva atividades de cooperação e capte recursos financeiros junto a instituições financeiras federais para a realização de investimentos nas diversas áreas da Administração Pública.