Começa reforma do Centro Educacional Armando Vidigal

23/12/2009 - 0:00
Começa reforma do Centro Educacional Armando Vidigal
Acessibilidade

Em 2010, a população de Embu das Artes e especialmente os alunos e funcionários do Centro de Educação Especial Armando Vidigal terão um novo espaço. O projeto de reforma e ampliação do centro municipal foi apresentado ao público no dia 21/12, um dia antes do início da obra.

Interna e externamente, o espaço passará por uma ampla remodelação. A piscina será adequada tecnicamente: aquecida, com volume de água e profundidade recomendados, corrimãos e degraus adaptados à segurança e ao conforto dos usuários. As salas de aula e fisioterapia serão reformadas e ampliadas, assim como o fraudário e os banheiros anexos a cada uma delas, que dobrarão de tamanho para facilitar o trabalho dos profissionais.

A obra envolve ainda novas construções. A quadra poliesportiva terá cobertura, arquibancadas e rampas de acessibilidade, serão construídos um novo pátio coberto e baias para estacionamento de veículos que transportam os usuários, entre outras intervenções.

Casa e escola

A concepção do projeto enfatizada pelo prefeito Prefeito é que a vida diária do aluno em sua casa seja estendida à escola e que ela seja um referencial de qualidade. Segundo a arquiteta Ana Paula Prado, o projeto preserva as boas qualidades da construção original, melhora e amplia o espaço no que é necessário. “O prédio é excelente, mas para uma Emei [Escola Municipal de Educação Infantil]. Vamos criar acessos independentes das salas de aula, readequar a sala de professores, enfim, ninguém deixará de ser contemplado” – explicou a arquiteta da Prefeitura responsável pelo projeto.

Criado em 1996, é a primeira vez que o Centro Armando Vidigal passa por uma reforma tão ampla, que deverá ser concluída em maio. De acordo com o prefeito, a comunidade tem pressa, mas a obra deve ser feita com cuidado e competência.  “Temos um compromisso com o povo de Embu: no início do ano falamos que iríamos elaborar o projeto, apresentamos em março e dissemos que a obra começaria em dezembro” – lembrou ele, pedindo a compreensão de mães e pais durante a obra.

Ao lado do secretário de Obras, Milton Oliveira, a secretária de Educação Rosimary Matos explicou que ambas áreas trabalharam em conjunto para que o projeto fosse o mais adequado possível às necessidades do centro educacional. Ela informou que o atendimento aos estudantes durante a obra será feito na Sala de Apoio ao Estudante Deficiente na Escola (Saede).

O evento teve a participação da vereadora Maria Cleuza Gomes (Ná) – que falando em nome da Câmara elogiou a luta da comunidade em prol do Centro Armando Vidigal –, do vereador José Carlos Proença e do engenheiro responsável pela obra, Emerson de Souza Pedro (Logic Engenharia).

----
Compartilhe nas redes sociais