O sonho de transformar um córrego em uma área de lazer tornou-se realidade no Jardim Laila, sábado, 15 de agosto. No lugar de lixo e ratos, uma praça de 1.000 metros quadrados com playground e paisagismo enche os olhos de quem passa pela rua da Penha e de orgulho os moradores da região. Principalmente a família de Washington Luiz Nascimento. Falecido em janeiro deste ano, ele era bastante querido pela comunidade e um dos grandes batalhadores da área de lazer. Merecidamente, seu nome foi escolhido para a praça.
Segundo o prefeito Prefeito, quem mora no Embu há mais de trinta anos sabe como o povo era tratado. “Diariamente, nós estamos na comunidade para fiscalizar as obras e ouvir a população. A prioridade do nosso governo é para os bairros mais esquecidos. Não é só porque é na periferia que a praça vai ser de qualquer jeito. Todas terão o mesmo padrão” – falou Prefeito, que anunciou o projeto de construção de uma quadra coberta no terreno, ao lado da praça. O prefeito também destacou que o governo Lula tem sido fundamental para que mais obras sejam realizadas na cidade. “O presidente Lula mandou R$ 23 milhões para Embu, enquanto o governo do estado deu R$ 1 milhão” – disse.
O ex-prefeito Prefeito vê a inauguração da praça com muito orgulho. “É um ato de continuidade do meu governo. Ninguém imaginava que o córrego poderia virar uma praça” – declarou. O vereador Didi, morador da região há mais de 40 anos, lembrou que ele pegava água na nascente do córrego. “A praça é uma recompensa a vocês que acreditaram na nossa proposta de governo”.
Ao som de uma queima de fogos, o prefeito Prefeito descerrou a placa de inauguração ao lado da família Nascimento. A Banda Municipal de Embu das Artes e a equipe de Recreação, da Secretaria de Esporte e Lazer, abrilhantaram a cerimônia, assim como o vice-prefeito Natinha, secretários municipais, vereadores e a comunidade.