O prefeito Prefeito reuniu-se com comunidades de três bairros no último fim de semana, atendendo a convites de três vereadores. Organizados pelas comunidades, os encontros começaram na manhã de sábado, 28/11, no Jardim Maria Auxiliadora, com o presidente da Câmara Silvino Bomfim, continuaram no Jardim Magali no mesmo dia com o vereador Didi, e terminaram na tarde de domingo no Jardim São Francisco com o vereador Júlio Campanha.
No sábado, membros da Comunidade do Jardim Maria Auxiliadora, na região central, acompanhados do padre Sebastião conversaram com Prefeito e o professor Silvino a respeito da possibilidade de tornar útil uma área do terreno da entidade que oferece risco, principalmente às crianças da creche da associação, e não pode ser utilizada pelo declive acentuado.
A sugestão dada pelo prefeito e aceita pelos participantes do encontro foi a realização de um estudo preliminar por técnicos da Prefeitura para que façam medição, estudo de solo e apresentem dois projetos: o custo e a viabilidade da construção de um muro de arrimo para nivelar o terreno, e o mesmo quanto à obra de um muro de gabião – que dispensa fundação e é adaptável ao terreno – numa altura de aproximadamente três metros, para conter a encosta. Segundo o prefeito, os projetos serão apresentados à comunidade para que ela decida pelo melhor. “Devemos observar o que garante a segurança e o aproveitamento do terreno e é viável economicamente” – observou Prefeito. A Prefeitura não responderá pela obra, mas pode contratar moradores desempregados do bairro pela Frente de Trabalho para ajudar na mão-de-obra.
De acordo com o presidente da Câmara é importante destacar “o empenho e a união das pessoas da comunidade junto ao Governo Municipal e à Câmara”. Para o professor Silvino, o governo da cidade vem provando seu “compromisso com a população e com o desenvolvimento do município, e aqueles que querem isso de fato são poucos”.