Conheça o Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde – Pais

11/03/2019 - 15:58
Conheça o Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde - Pais

A Prefeitura de Embu das Artes lançou na sexta-feira, dia 9/3, o Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde – Pais com o objetivo de oferecer mais qualidade aos embuenses que buscam atendimento na rede municipal de saúde. Colocando o paciente em primeiro lugar, a gestão começa o ano com um pacote de medidas.

O evento realizado no Centro Cultural Valdelice foi para apresentação do programa a fim de manter a população informada quanto as medida que foram estudadas para trazer uma melhor qualidade para os serviços de saúde oferecidos no município. Participaram do ato secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito Peter Calderoni e o prefeito Ney Santos.

“São programas importantes que fazem diferença diariamente na vida da população. Na semana passada, os vereadores aprovaram R$ 8 milhões para compra de equipamentos com recurso federal que conseguimos em nossas caminhadas em Brasília, e será em especial para nosso polo de especialidades que vai começar a execução nos próximos dias”, falou o prefeito Ney Santos.

Conheça sobre o programa:

– Para solucionar a demanda de medicamentos na rede municipal de saúde, no dia 19 de março ocorrerá a licitação da empresa que será responsável pelo fornecimento dos remédios para os usuários. A Prefeitura de Embu das Artes vai assumir a responsabilidade dos medicamentos oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo;

– Uma parceria será assinada na próxima semana com a Universidade Cidade de São Paulo – Unicid, no qual em contrapartida o município receberá R$ 10 milhões de reais/ano, que será aplicado na construção e manutenção do Polo de Especialidades.

– O Pronto Socorro Central vai passar por reforma de adequação de espaço, reparos pontuais na estrutura do prédio a fim de melhor atender os pacientes e acompanhantes que buscam atendimento no serviço de emergência e urgência na unidade. As obras estão previstas para começar já nos próximos dias. A unidade atende em média 700/ dia, que serão beneficiados com as melhorias;

– Outra grande novidade é a troca da empresa que administra a saúde do município: Pronto-socorro Central e Pronto-socorro Infantil, Maternidade, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Leito. O objetivo é colocar para funcionar e oferecer um serviço de qualidade aos munícipes, por esse motivo se faz necessária à realização da troca da empresa;

– A Carreta da Saúde vem de encontro com as necessidades da população, e com o objetivo de zerar as filas de espera das consultas. Será complementar ao serviço oferecido pela Clínica São Bento, com o Programa Fila Zero que trabalha com os exames. Para facilitar a vida dos trabalhadores, a carreta estará nos bairros aos sábados e domingos com as especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatria, dentista e oftalmologista, além dos serviços de aferição de pressão, dextro, corte de cabelo gratuito, atividades infantis e Ouvidoria Itinerante.