Curso de libras: inscrições terminam hoje às 17h

23/12/2015 - 0:00
Curso de libras: inscrições terminam hoje às 17h

De 11 a 29/1/2016, será oferecido pela Secretaria de Educação o Curso Comunitário de Férias de Libras. O curso, pela primeira vez aberto aos munícipes, será ministrado por intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que já prestam atendimento às pessoas surdas ou com deficiência auditiva nas salas de aula e em outros espaços educacionais da cidade.

As aulas acontecem sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos manhã e tarde, com duração de três horas cada, totalizando 30 horas de aulas. O curso, apostilado,  é voltado para toda a população, em especial para os familiares e amigos de quem é tem a deficiência. Ao final, todos receberão certificados.

Os interessados poderão fazer a matrículas na própria unidade escolar onde deseja fazer o curso, das 9 às 16h. Veja as escolas municipais que oferecerão o curso:
E.M. Maria Josefina De A. Carvalho-Azteca – Jd. Taima
E.M. Astrogilda De Abreu Sevilha – Jd. Vista Alegre
E.M. Amilton Suga Gallego – Jd.Valo Verde
E.M. Villa Lobos – Jd. Batista

Cidade inclusiva

Uma das diretrizes do governo do prefeito Prefeito é a inclusão das pessoas com deficiência. Embu das Artes tem política pública para atendimento às pessoas com deficiência e Lei Municipal nº 1.943/2001,  que institui O Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 4 de agosto.
Em Embu das Artes,  a política municipal conta com um grupo de trabalho composto por cinco secretarias: Assistência Social Trabalho e Qualificação Profissional, Educação, Saúde, Cultura e de Esportes e Lazer, que vêm desenvolvendo várias ações inclusivas nos equipamentos públicos.