Detran inaugura oficialmente unidade de Embu das Artes

03/06/2016 - 0:00
Detran inaugura oficialmente unidade de Embu das Artes

O prefeito Prefeito participou na quinta-feira, 2/6, da inauguração oficial da unidade do Detran SP, localizado em Embu das Artes. Em funcionamento desde o segundo semestre de 2015, a unidade tem padrão Poupatempo, e é uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura.

Prefeito ressaltou a importância da parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Embu das Artes: “Quero agradecer o governador Geraldo Alckmin pelo empenho dele em estar implantando na nossa cidade esse novo prédio do Detran que melhorou em muito o atendimento aos munícipes e aos despachantes e donos de auto-escolas do município”. A Prefeitura paga o aluguel do prédio e cedeu funcionários e o governo do Estado fez toda a informatização. A unidade conta com 19 funcionários.

O novo posto dispõe de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, oferece todos os serviços relativos a habilitação e veículos , como permissão para dirigir, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência de veículo e lacração.

De acordo com a diretora-vice-presidente do Detran, Neiva Aparecida Doretto, a marca registrada do Novo Detran é a “agilidade” no atendimento. “Nós conseguimos nesse espaço, ampliar a condição de atendimento e mais do que isso, ampliar a quantidade de atendimento… quase 3 mil atendimentos/mês. Nosso objetivo é oferecer um serviço ágil e de qualidade para o cidadão. O índice de satisfação dos usuários mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

Entre janeiro a abril, já foram realizados 12.717 atendimentos, 9.518 relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 3.199 a veículos. A redução dos prazos para emissão de documentos. A transferência de veículos, que antes demorava sete dias, é feita em até três dias úteis. E para licenciar o veículo não é mais preciso esperar sete dias. Atualmente, o documento fica pronto em um dia. Já a primeira habilitação e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), são emitidas em até uma semana.

O horário de atendimento foi ampliado em 1h, agora funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Participaram do evento os vereadores Clidão do Táxi e Jabá do Depósito, a vereadora Rosana do Artur, o chefe de gabinete Dr. Francisco Iderval, o secretário de Gestão de Pessoas Dr. Marcos Rosatti, a secretária de Comunicação Cristina Santos e o superintendente do Conisud Djalma Gonçalves de Almeida.

Novo Detran Embu das Artes
Rua 1º de Maio, 106, Parque Francisco Rizzo
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".