Dicas para viajar com mais segurança na estrada

02/07/2021 - 13:52
Dicas para viajar com mais segurança na estrada
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana dá algumas dicas de segurança no trânsito e para a prevenção de acidentes a quem for pegar a estrada e viajar no mês de julho. Confira abaixo:

– Verifique as boas condições dos pneus do carro, inclusive o estepe, pois eles fazem contato direto com o chão e são imprescendíveis para poder frear o veículo a tempo e não derrapar em pistas molhadas. E se estiverem bem calibrados, economizam combustível.

– Jamais beba álcool e dirija em seguida, pois essa condição causa lentidão em suas ações motoras e a falta de noção referente a distâncias e à percepção de velocidade.

– O excesso de velocidade causa desconforto aos passageiros e maximiza a possibilidade de um acidente. Portanto, obedeça a velocidade regulamentar e viaje com tranquilidade e segurança.

– Antes de viagens longas, descanse bem, prefira viajar durante o dia e, a cada 90 minutos, estacione num ponto de parada na estrada para tomar um café, suco ou água para se hidratar e mudar por alguns momentos a posição de suas pernas e braços.

----
Compartilhe nas redes sociais