Embu das Artes é destaque em guias e manuais de turismo

06/09/2006 - 0:00
Embu das Artes é destaque em guias e manuais de turismo
Acessibilidade

Quando se fala em turismo nos arredores de São Paulo, o primeiro nome que vem à mente é Embu das Artes. A estância turística é destaque de duas publicações de turismo importantes, recém-lançadas: no Destino São Paulo – Manual para Profissionais de Turismo e no Guia Turístico São Paulo a Cada Estação, da Editare Editora/ Empresa das Artes, ambos lançados no evento São Paulo Meu Destino, em agosto.

Idealizado para agentes e guias de turismo, no manual a cidade de Embu aparece na página 34, que inicia a apresentação dos pontos turísticos mais importantes nos arredores da capital paulista com uma foto da rua Joaquim Santana, uma das mais bonitas da cidade. Com a chamada Arte e História na Grande São Paulo, a matéria destaca a proximidade com São Paulo (27 km de distância), a caminhada pelas ruas do centro histórico, e fala, ainda, das dezenas de ateliês de pintores e escultores, antiquários, galerias de arte e muitas lojas de artesanato, móveis rústicos e artigos de decoração e tapetes. "Os bons restaurantes e a qualidade dos produtos vendidos na cidade fazem de Embu das Artes um dos roteiros prediletos dos paulistanos nos finais de semana", frisa o texto.

O manual também reitera a preservação do centro histórico, em que se destaca o Conjunto Jesuítico Nossa Senhora do Rosário, do século XVIII, no Largo dos Jesuítas. E as festas e manifestações populares, como a Festa de Santa Cruz e Corpus Christi, em que as ruas do centro são cobertas com tapetes feitos de serragem colorida e por onde passa a procissão.

No guia São Paulo a Cada Estação, página 351, uma foto da Capela de São Lázaro abre o capítulo Conhecendo os Arredores. Lembrando que raramente a rotina se altera em Embu das Artes aos domingos, o texto ressalta a visita de brasileiros e estrangeiros que invadem os restaurantes, antiqüários e lojas de móveis e ateliês. E para ver artistas e artesãos que expõem seus trabalhos nas ruas e praça.

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: