Embu das Artes é uma das 100 melhores cidades do Brasil e a 6ª do Estado de SP para fazer negócios

Daniela Karin
28/12/2022 - 12:32
Embu das Artes é uma das 100 melhores cidades do Brasil e a 6ª do Estado de SP para fazer negócios
Foto: Divulgação
Acessibilidade

Em recente estudo elaborado pela Urban Systems e publicado na revista Exame, Embu das Artes ocupa o 21º lugar no ranking das melhores cidades brasileiras – e a 6ª no Estado de São Paulo – para fazer negócios no setor de serviços em 2022.  A cidade desponta à frente de importantes municípios da região metropolitana, como Guarulhos, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Nesta nona edição da pesquisa, a consultoria analisou municípios com mais de 100 mil habitantes em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária. Somados a essas áreas, foram avaliados mais de 60 quesitos e indicadores referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

Segundo Willian Rigon, diretor de marketing da Urban Systems, com a vacinação avançada, a empresa considerou nas análises que a pandemia de covid-19 acabou. “Tiramos esse olhar da pandemia porque as cidades estão reabertas. Mesmo com um aumento recente de casos de covid-19, o poder público, as pessoas e o setor privado conseguiram lidar para que a situação não saísse do controle”, explica.

O prefeito Ney Santos avalia que esse reconhecimento se deve aos esforços do governo para atrair novas empresas e empregos. “Já trouxemos quase 8 mil novos CNPJs para o nosso município, gerando mais de 50 mil novos postos de empregos, triplicando a nossa arrecadação, que hoje passa de R$ 1,3 bilhão”, afirma. Cursos de qualificação profissional, formação para empreendedores, além de realização de processos seletivos por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, e de Trabalho e Emprego, também contribuíram para o resultado positivo.

----
Compartilhe nas redes sociais