Carregando

CARTILHA INFORMATIVA DO CARTÃO CIDADÃO (FAQ)

Perguntas Frequentes

Milhares de possibilidades em um só cartão!
Chegou o cartão cidadão embuense.

Você sabia que com o cartão cidadão embuense você poderá agendar suas consultas médicas pela internet ou no autoatendimento, além de retirar os resultados de seus exames médicos sem sair de casa?
E vai poder acompanhar em tempo real o desempenho de seus filhos na escola?
Você poderá ser avisado em seu celular assim que seu filho estiver em sala de aula, e muito mais!

Com o cartão cidadão você terá descontos nos principais comércios da cidade com promoções exclusivas.
Com o cartão cidadão você poderá ganhar dinheiro com a coleta seletiva bonificada. Basta levar os recicláveis a um ponto de distribuição e para se cadastrar é fácil!
Basta se dirigir a um ponto de cadastro e pronto! 7 minutos e você já sai com o cartão. Gostou? E tem muito mais.
Você vai ficar sabendo no seu celular o momento exato que seu ônibus vai passar no ponto e ainda receber informações do seu trajeto.
Poderá ainda exercer seu direito de cidadão com um clique denunciando ou elogiando servidores públicos ao vivo, através do aplicativo.
E ainda solicitar serviços como desentupimento de bueiro, troca de lâmpada na rua sua casa, poda de árvore ou até mesmo a sinalização de uma rua através de um clique.
Da sua casa, você vai saber exatamente o tamanho da fila de espera para ser atendido nos equipamentos de saúde e saber quais medicamentos municipais estão disponíveis no estoque para você retira-los com comodidade.
O aplicativo vai tornar sua vida mais prática e simplificada!

Desde que assumiu o governo municipal de Embu das Artes, o Prefeito Ney Santos vem estudando sobre a melhor forma de implantar uma excelente solução que vai simplificar o dia a dia de todo cidadão embuense.
Foi ampliado o debate do governo criando uma comissão específica para apresentar a boa nova, o cartão, a toda sociedade embuense.
Após muito planejamento e diálogo, o governo decidiu oficialmente lançar o cartão cidadão, como o maior programa da história da cidade.
O governo apresentou o cartão cidadão para vereadores, secretários, líderes religiosos, educadores, empresários, conselho empresarial, entidades de classe, associações de bairro, coordenadores e diretores de ensino, a fim de promover debate popular para somar e agregar sugestões para implantação do cartão na cidade.
Após muito planejamento e diálogo o governo começa a mudança com uma gestão eficiente que vai proporcionar aos cidadãos serviços de qualidade, além da economia em interligar os serviços para que embuenses tenham sempre prioridade.

Conheça agora as principais perguntas e respostas sobre o Cartão Cidadão.

O que é o cartão cidadão embuense?
É um cartão onde o cidadão embuense vai poder usufruir de serviços exclusivos oferecidos pela Prefeitura, além de vantagens e descontos para toda população.

O cartão tem como proposta dar mais agilidade aos serviços públicos e com essa tecnologia acabar com a burocracia, assim um único cartão interligará diversos serviços municipais e também a participação em programas e atividades oferecidas no município.

O Cartão Cidadão tem por objetivo unificar o cadastro, possibilitando ao munícipe o rápido acesso a todas as esferas do governo municipal.

Reduz a burocracia e os custos administrativos e fornece uma poderosa ferramenta de gestão para a administração municipal.
Como vou me cadastrar para usar?
A Prefeitura de Embu das Artes organizou o cadastro para toda população por meio dos equipamentos públicos existentes em todos os bairros da cidade. Porém, o cadastro foi dividido em quatro etapas.

Primeiro serão cadastrados todos os servidores públicos da cidade e ao mesmo tempo, serão cadastradas as famílias pela rede pública de ensino começando pelas escolas municipais Elza Marreiro, Valdelice e Paulo Freire, logo na sequência todas as escolas municipais e conveniadas da cidade.

Após terminar o cadastro dos pais ou responsáveis nas escolas a terceira etapa será realizada nos equipamentos de desenvolvimento social como CRAS e CREAS. Por fim, será realizado o cadastro pelos equipamentos de saúde da cidade.

O cadastro será feito por uma equipe treinada da própria empresa contratada, que colherá os dados para confecção dos cartões. Os documentos necessários serão RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço atualizado (água, luz), e o título de eleitor.

No caso de ausência de comprovante de residência, deve-se apresentar o documento de regularidade junto a Prefeitura. Em caso de imóvel alugado, apresentar o contrato de locação. Caso possua imóvel, o munícipe deve-se apresentar o carnê do IPTU e caso possua deverão ser apresentados o número do NIS ou PIS. No caso de menores sem RG serão cadastrados sem o documento.

Na ocasião, serão colhidas foto, impressão digital e digitalização de toda documentação apresentada somente com documentos originais.

Em breve serão anunciadas as datas e locais para realização do cadastramento de toda população. Vale lembrar que a CNH não será aceita, sendo necessária a apresentação do RG e CPF.

Quem pode se cadastrar?
Munícipe residente ou domiciliado, quem possui título de eleitor em Embu das Artes anterior a última eleição, servidores municipais, e será disponibilizado um cadastro específico para os empresários e empreendedores da cidade que geram emprego e renda. Públicos da região de divisas da cidade entre outros serão cadastrados com um mecanismo provisório para utilização dos serviços.
Não tenho como comprovar meu endereço por que moro em área invadida, não posso me cadastrar?
Caso o munícipe esteja em situação de vulnerabilidade social, o cadastro será realizado em pontos como CRAS da cidade, utilizando número social.
Quantos minutos leva para me cadastrar?
Aproximadamente 7 minutos para fazer o cadastro completo do cidadão. Será tirada uma fotografia digital do cidadão, digitalizado seus documentos, realizado a biometria. Vale lembrar que os documentos apresentados devem ser originais.
Por que tenho que usar o RG e a CNH não é válida?
A Carteira Nacional de Habilitação não informa o dígito verificador, portanto será possível realizar o cadastro apenas com o RG, pois existem informações relevantes, como por exemplo, o número da certidão de nascimento ou casamento.
Onde posso utiliza-lo?
Você irá utilizá-lo em todas as situações que a Prefeitura ofertar um serviço público. Ele é de uso pessoal e intransferível. Com ele o munícipe terá ganho de tempo para realizar todas solicitações ao Poder Público.
Assim que me cadastrar já saio com o cartão e estou ativo?
Sim. O cartão será entregue no ato do cadastro. Leva apenas alguns minutos, e a partir disso está disponível para uso.
Quando fico desativado para usar o cartão cidadão?
Se houver qualquer fraude, intercorrência ou erro cadastral, o munícipe fica desativado até que sejam regularizadas as pendências.
Existirá algum programa de fidelidade no cartão?
Além de proporcionar uma infinidade de benefícios para o cidadão, também funcionará como um Clube de Vantagens para a população com benefícios específicos e exclusivos para cinema, teatro, shows, eventos, compras, etc.
O cartão cidadão será apenas o plástico ou terá algum aplicativo?
O Cartão Cidadão também oferece vantagens para o munícipe através de um aplicativo de celular também gratuito que oferece busca, localização e ofertas na cidade oferecidas pelas empresas cadastradas, onde o munícipe recebe informações de acordo com seu interesse e região da cidade.
Para o comerciante terá vantagens com um canal forte de comunicação e total gerenciamento da ferramenta, estimulando o aumento de vendas.
Vai ter custo para fazer o cartão cidadão?
Não
Onde que eu faço?
A Prefeitura, durante aproximadamente seis meses alcançará toda a cidade cadastrando a população em equipamentos públicos de todos os bairros, como creches, UBS, entre outros.
A partir de qual idade?
Desde recém-nascido, os pais ou responsáveis podem cadastrar os filhos para utilizar serviços de pediatria em consultas e exames, desde que cumpram a todos os requisitos.
Tem que ser nascido em Embu pra ter?
Não necessariamente. A pessoa pode ser domiciliada na cidade, desde que cumpra todos os pré-requisitos para cadastro. Milhares de pessoas de nossa cidade não nasceram aqui, mas residem e mediante comprovações, podem se cadastrar.
Posso usar em outras cidades?
O cartão tem sua utilização nos equipamentos públicos e comércios que estejam em território embuense.
O cartão é individual ou pra família?
O cartão é individual e intransferível, embora para menores de idade o uso constitucional depende dos pais e/ou responsáveis.
É obrigatório fazer o cartão cidadão?
A partir do cadastro o munícipe encontra dezenas de benefícios como o clube de vantagens para comprar com descontos nos estabelecimentos comerciais cadastrados em toda cidade, além de ter exclusividade para utilizar equipamentos públicos da cidade. Em um curto espaço de tempo alguns serviços municipais deverão ser utilizados somente com o cartão cidadão, respeitando todos os direitos constitucionais da municipalidade.
O cartão é individual ou pra família?
A partir do cadastro o munícipe encontra dezenas de benefícios como o clube de vantagens para comprar com descontos nos estabelecimentos comerciais cadastrados em toda cidade, além de ter exclusividade para utilizar equipamentos públicos da cidade. Em um curto espaço de tempo alguns serviços municipais deverão ser utilizados somente com o cartão cidadão, respeitando todos os direitos constitucionais da municipalidade.
Haverá um aplicativo para celular?
Será disponibilizado um aplicativo de celular gratuito para qualquer aparelho com dezenas de recursos especiais para quem tem o cartão cidadão chamado APP Prefeitura. Após o cadastro o munícipe recebe seu cartão com um número de matrícula e a partir daí ele pode baixar o aplicativo de celular e utilizar a matrícula para se cadastrar e ter acesso à centenas de serviços.
O que a prefeitura ganha com isso?
O objetivo do Cartão Cidadão embuense é facilitar a vida do munícipe e proporcionar velocidade, sem burocracia para se relacionar com a Prefeitura. Este será um documento único e menos burocrático.
Não tenho celular como posso consultar serviços exclusivos?
Basta se dirigir para os postos de auto atendimento que estarão espalhados pela cidade. A Secretaria de Comunicação e Gestão Tecnológica, em breve, divulgará os locais.
Como vou utilizar os equipamentos de auto atendimento?
Tanto na Prefeitura como nos principais equipamentos públicos com grande fluxo de utilização serão disponibilizados “totens” que são painéis eletrônicos (parecidos com os de banco) para utilização de todos serviços a partir da matrícula.
Esqueci o número da matrícula o que devo fazer?
Não se preocupe. Você pode consultar sua matricula pelo CPF, RG, nome completo, etc. Isso não o impedirá de utilizar serviços especiais.
Quem mora em outra cidade pode utilizar todos serviços aqui de Embu?
Os serviços de saúde emergenciais permanecem PARA TODOS, inclusive por lei, o não atendimento seria caracterizado omissão de socorro. Futuramente, serão atendidos somente os munícipes cadastrados no Cartão Cidadão nos atendimentos oferecidos pelo município, como consultas e exames.
E quem está em situação de rua, pode ter o Cartão Cidadão embuense?
Neste caso, o cadastro é feito normalmente utilizando como endereço o CRAS de referência ou o Centro Pop. Pessoas com limitação em locomoção receberão atendimento especial para o cadastro. Basta acompanhar no portal da Prefeitura para mais informações.
A prefeitura diz que será menos burocrático por que será um documento único? Tenho que apresentar outros documentos na hora de utilizar serviços públicos?
Com a informatização e agilidade nos serviços municipais, além da disponibilização dos serviços online, será necessário apresentar apenas o Cartão Cidadão embuense, já que ele tem foto e garante a solicitação e acompanhamento dos serviços públicos.
Como o governo fará políticas públicas a partir do cartão cidadão embuense?
A Prefeitura vai conseguir dimensionar corretamente os serviços públicos sem “achismos”.

Melhorias no seu bairro que de fato são importantes poderão ser vistas pelo cadastro do Cartão Cidadão, bem como uma cidade mais segura, além de criar rapidez nos programas sociais e integração no transporte público.
Fiquei sabendo que posso ganhar com reciclagem, como vai funcionar?
Com o Cartão Cidadão você poderá ganhar créditos com a coleta seletiva bonificada. Basta levar os recicláveis a um ponto de distribuição.

Serão espalhadas máquinas que coletam materiais como garrafas PET e alumínio, e o munícipe que tiver o cartão poderá inseri-lo na máquina e receber créditos em seu cartão, após a máquina pesar e medir os recicláveis.
Existem outras vantagens que o cidadão pode ter?
As possibilidades são infinitas. Por exemplo, é possível ter a Inclusão nos programas de capacitação profissional na cidade, descontos no comércio local e ainda mais acessibilidade para os portadores de certa deficiência e os portadores de necessidades especiais.
Como será feita a atualização cadastral do cartão cidadão?
O cadastro será constante e permanente em toda cidade. Toda vez que houver uma alteração nas informações de cadastro, o munícipe deve informar nos postos de atendimento espalhados na cidade, como por exemplo, mudança de endereço.
Como será a política de confidencialidade e de sigilo das informações?
Todo o programa do Cartão Cidadão respeita a confidencialidade, e os dados coletados servirão apenas para uso em politicas públicas.
Nenhuma empresa do munícipio, por exemplo, terá acesso aos dados do munícipe.
Toda auditoria será realizada tecnologicamente e a pedido das instituições de averiguação.
As empresas cadastradas terão acesso as informações do munícipe?
Nenhuma empresa terá acesso a informações individualizadas ou por perfil. Apenas a Prefeitura usará os dados para implantação de políticas públicas, e estarão à disposição dos orgãos competentes.
Como comerciante por que devo participar do clube de vantagens?
O Cartão Cidadão traz uma série de benefícios que vão além dos serviços de utilidade pública. Você poderá utilizar em seu comércio, seja atacado ou varejo a oferta de descontos em forma de liquidações e promoções como estratégia de marketing para conquistar novos clientes e fidelizar os que já possui.
Com isso poderá aumentar a rentabilidade, a margem de contribuição a receita líquida do seu negócio.
Mais informações, procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços
Quais os ganhos que os munícipes terão com o clube de vantagens?
O Clube de Vantagens do Cartão Cidadão vai proporcionar para os munícipes produtos e serviços com preços baixos, com a mesma qualidade.
A tecnologia envolvida que irá possibilitar o munícipe receber em seu celular ofertas exclusivas de acordo com seu interesse e localização da cidade por meio de notificações.
Quando estarão disponíveis as máquinas pela cidade?
Em breve. O governo está estudando os pontos de colocação para recolhimento dos recicláveis com maior índice de coleta seletiva para disponibilizar os equipamentos.

Cadastre sua Empresa


Cadastro do Cartão Empresa



TUDO PARA O SEU NEGÓCIO

O Governo de Embu das Artes por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços em parceria com a Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação redigiu esta cartilha com a finalidade de informar algumas das possibilidades que o Cartão Cidadão trará de vantagem competitiva para o seu “target” e participação de mercado.

O que é o Cartão Cidadão embuense para o Empresário e para a Empresa?
É um cartão onde o cidadão embuense vai poder usufruir de serviços exclusivos oferecidos pela Prefeitura, além de vantagens e descontos para toda população.

O cartão tem como proposta dar mais agilidade aos serviços públicos e com essa tecnologia acabar com a burocracia, assim um único cartão interligará diversos serviços municipais e também a participação em programas e atividades oferecidas no município.

O Cartão Cidadão tem por objetivo unificar o cadastro, possibilitando ao munícipe o rápido acesso a todas as esferas do governo municipal. Reduz a burocracia e os custos administrativos e fornece uma poderosa ferramenta de gestão para a administração municipal.

Assim o empresário poderá cadastrar sua empresa para ofertar produtos e serviços por meio de liquidações, promoções, descontos, entre outras categorias contábeis de vantagem competitiva com o objetivo de acompanhar em tempo real o resultado de suas ações programadas com começo, meio e fim.

Incentivo a livre concorrência e estímulo a vantagem competitiva leal entre empresas de diversos segmentos.
Enquanto empresa, como vou me cadastrar para usar?
A Prefeitura de Embu das Artes organizou o cadastro para as empresas por meio de documentos oficiais registrados em órgãos oficiais das 3 esferas, sendo assim, através do CNPJ, CNAE, IM e/ou IE e atividades secundárias é possível registrar-se para utilização imediata, após confirmação e validação da Prefeitura de Embu das Artes.
Quais empresas podem se cadastrar?
Não há restrição de negócio e segmento. Em nossa cidade temos exatamente 10 mil MEI cadastradas na cidade.

Empresas que estejam voltadas ao público consumidor poderão interagir diretamente com os munícipes.
Quantos minutos leva para me cadastrar?
Poderá ser feito online no portal embudasartes.sp.gov.br ou presencialmente no lançamento do Cartão Cidadão, ou ainda com a empresa vencedora da licitação a qualquer tempo nos pontos de cadastro.

Aproximadamente 3 minutos para fazer o cadastro completo da empresa.

Será digitalizado seus documentos, que contemplam o cartão CNPJ e o contrato social. Vale lembrar que os documentos apresentados devem ser originais.
Quais benefícios terei com o cartão para o meu negócio?
São milhares de possibilidades em um só cartão. Essa tecnologia que veio para ficar tem infinitas oportunidades para melhoria no serviço público e também privado que é destinado as empresas.

O Cartão Cidadão tem a finalidade de conhecer melhor cada munícipe e suas necessidades para direcioná-lo de forma mais rápida e eficaz aos programas municipais.
Quais tipos de segmento e nichos podem se cadastrar?
Qualquer empresa de produto e serviço regularmente oficializada na Prefeitura de Embu das Artes.
O Cartão Cidadão será apenas o cartão em plástico ou terá algum aplicativo?
O Cartão Cidadão também oferece vantagens para o munícipe e empresário, através de um aplicativo de celular gratuito que oferece busca, localização e ofertas na cidade oferecidas pelas empresas cadastradas, onde o munícipe recebe informações de acordo com seu interesse e região da cidade.

Para o comerciante terá vantagens com um canal forte de comunicação e total gerenciamento da ferramenta, estimulando o aumento de vendas. Com isso, o monitoramento será possível e você saberá logisticamente exatamente as chances de efetuar vendas.

Cabe a cada empresa estudar a viabilidade de negócio para suas promoções, liquidações e tempo de comunicação das campanhas.
O que mais o Cartão Cidadão é capaz de oferecer ?
Uma plataforma exclusiva de gerenciamento de ações de marketing orientada a vendas para o seu negócio.

Pensando na sustentabilidade no meio ambiente, será oferecida recompensa quando o munícipe levar seu lixo reciclado aos pontos espalhados pela cidade.

Com isso a prefeitura incentiva o reaproveitamento do lixo descartado em máquinas espalhadas pela cidade.

O munícipe insere o cartão e ganha créditos como se fosse um cartão pré-pago. Isso resulta em vendas para o comerciante e renda para os munícipes.

As empresas que aderirem ao modelo sustentável terão naturalmente em seus pontos chances de expansão de vendas e negócios.

Para solicitar uma máquina no estabelecimento que resulta em visibilidade de PDV (Ponto de Venda) é necessário avisar a Prefeitura de Embu das Artes.
Posso usar a plataforma de gerenciamento para promoções não vinculadas ao Cartão Cidadão?
Não. Mesmo porque a plataforma é um sistema criado e desenvolvido pela empresa vencedora da licitação que irá implantar. A finalidade é exclusiva para ações pontuais de venda.
Onde eu faço?
A Prefeitura, durante aproximadamente seis meses objetiva cadastrar o maior número de empresas, então no portal do governo estará disponível para todas empresas legalizadas em nosso município.
Para participar do clube de vantagens a empresa tem que ser de Embu das Artes?
Não necessariamente. A empresa pode ser domiciliada na cidade, ou ainda ter uma filial em nossa cidade.

Somente os empresários e empreendedores e suas famílias poderão ter direito ao cartão.
Haverá um aplicativo para celular?
Será disponibilizado um aplicativo de celular gratuito para qualquer aparelho com dezenas de recursos especiais para quem tem o Cartão Cidadão chamado APP Prefeitura.

Após o cadastro o munícipe recebe seu cartão com um número de matrícula e a partir daí ele pode baixar o aplicativo de celular e utilizar a matrícula para se cadastrar e ter acesso à centenas de serviços.

O empresário receberá um login e senha para acesso ao painel de controle para cadastrar suas ofertas, assim que esteja cadastrado para participar. Mais informações no portal da prefeitura.
O que a Prefeitura ganha com isso?
O objetivo do Cartão Cidadão embuense é facilitar a vida do munícipe e proporcionar velocidade, sem burocracia para se relacionar com a Prefeitura.

Este será um documento único e menos burocrático. Recolhimento de ISS, incentivo e fomento a economia local e contribuição a participação empresária e empreendedora em nossa cidade.
Quem mora em outra cidade pode utilizar todos serviços aqui em Embu das Artes?
Para utilizar o clube de vantagens, todos os munícipes cadastrados poderão participar desde que estejam ativos com o “RM” Registro Municipal, e ainda todos que estejam cadastrados pelo cadastro provisório.
Como o governo fará políticas públicas a partir do Cartão Cidadão embuense?
A Prefeitura vai conseguir dimensionar corretamente os serviços públicos sem “achismos”.

Melhorias no seu bairro que de fato são importantes poderão ser vistas pelo cadastro do Cartão Cidadão, bem como uma cidade mais segura, além de criar rapidez nos programas sociais e integra- ção no transporte público.

No caso das empresas, assim como é muito comum em franquias por meio da COF (circulação de ofertas de franquias), o governo irá contribuir para que empresas que queiram se instalar ou ampliar fomento a renda e emprego na cidade estudos de viabilidade generalistas preservando informações individuais ou de interesse coletivo.
Fiquei sabendo que posso ganhar créditos com reciclagem, como vai funcionar?
Com o Cartão Cidadão você poderá ganhar créditos com a coleta seletiva bonificada. Basta levar os recicláveis a um ponto de distribuição.

Serão espalhadas máquinas que coletam materiais como garrafas PET e alumínio, e o munícipe que tiver o cartão poderá inseri-lo na máquina e receber créditos em seu cartão, após a máquina pesar e medir os recicláveis.
Como será feita a atualização cadastral do Cartão Cidadão?
O cadastro será constante e permanente em toda cidade.

Toda vez que houver uma alteração nas informa- ções de cadastro, será atualizado ao utilizar um equipamento público.

Para as empresas a variável funciona da mesma forma.
Como será a politica de confidencialidade e de sigilo das informações?
Todo o programa do Cartão Cidadão respeita a confidencialidade, e os dados coletados servirão apenas para uso em politicas públicas. Nenhuma empresa do munícipio, por exemplo, terá acesso aos dados do munícipe.

Toda auditoria será realizada tecnologicamente e a pedido das instituições de averiguação.

No caso das empresas, o governo e a empresa vencedora da licitação por meio de órgãos fiscalizadores e reguladores garantem segundo lei municipal que a informação será contida única e exclusivamente no controle do governo, impossibilitando uso indevido.
As empresas cadastradas terão acesso as informações do munícipe?
Nenhuma empresa terá acesso a informações individualizadas ou por perfil.

Apenas a Prefeitura usará os dados para implantação de políticas públicas e o Ministério Público poderá consultar as informações.
Como comerciante, por que devo participar do Clube de Vantagens?
O Cartão Cidadão traz uma série de benefícios que vão além dos serviços de utilidade pública.

Você poderá utilizar em seu comércio, seja atacado ou varejo a oferta de descontos em forma de liquidações e promoções como estratégia de marketing para conquistar novos clientes e fidelizar os que já possui.

Com isso poderá aumentar a rentabilidade, a margem de contribuição a receita líquida do seu negócio.

Mais informações, procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços.
Quais os ganhos que os munícipes terão com o Clube de Vantagens?
O Clube de Vantagens do Cartão Cidadão vai proporcionar para os munícipes produtos e serviços com preços baixos, com a mesma qualidade.

A tecnologia envolvida que irá possibilitar o munícipe receber em seu celular ofertas exclusivas de acordo com seu interesse e localização da cidade por meio de notificações.
Quando estarão disponíveis as máquinas pela cidade?
O governo está estudando os pontos de colocação para recolhimento dos recicláveis com maior índice de coleta seletiva para disponibilizar os equipamentos.
Por qual relação jurídica é regida o clube de vantagens?
Em uma relação regida pelo CDC (código de defesa do consumidor), a empresa é totalmente responsável pelas informações prestadas e a relação com o cliente, regulada pelo PROCON.

A Prefeitura de Embu das Artes detém responsabilidade apenas na validação oficial de que a empresa é legalizada e garanta que as empresas participantes possam certificar a população que estejam “em dia” com a municipalidade.
Como vou gerenciar uma promoção de vendas com o Cartão Cidadão?
Todo profissional de vendas sabe que a melhor forma de estimular os consumidores a comprarem é através de promoções.

A promoção de vendas é uma ferramenta que faz parte das estratégias do marketing para alavancar as vendas, estimulando o consumidor.

Consequentemente, isso faz com que ocorra um aumento no faturamento da empresa.

Portanto, com o Cartão Cidadão e o Clube de Vantagens, a promoção de vendas é uma das estratégias de marketing que surte mais efeitos, tanto no campo da publicidade, fazendo com que a sua empresa se torne conhecida, como na hora de oferecer um produto com um preço mais atraente do que dos concorrentes.
Como posso aumentar a margem de lucro, a margem de contribuição e rentabilidade do meu negócio?
A promoção de vendas do Clube de Vantagens, compreende um conjunto de ferramentas promocionais que geram estímulos ao consumidor, incentivando o consumo e ampliando as vendas.

Através das ferramentas utilizadas pela promoção de vendas, os consumidores sentem-se motivados a consumir em troca de benefícios. A grande competitividade que surgiu entre as empresas com o surgimento de novas marcas e novas empresas vendendo os mesmos produtos trouxe a necessidade de criar uma diferenciação entre eles.

Porém, muitas vezes essa diferenciação não é muito clara, pois os produtos acabam sendo tão similares que a mesma se estabelece na embalagem, na propaganda, nos incentivos que são dados ao consumidor e com o Cartão Cidadão será possível gerenciar as vendas de cada campanha.
Como o clube de vantagens irá aumentar minha participação de mercado com o marketing de relacionamento?
O relacionamento entre a empresa e o cliente torna-se essencial para o processo de fidelização. Ter a oportunidade de alcançar mais de 260 mil pessoas nas proximidades é um dos grandes diferenciais competitivos.

Porém, o Marketing de relacionamento permite que não só haja a atração e a retenção de clientes, como também a participação da empresa nas compras dos consumidores.

Através de um relacionamento mais próximo da empresa com o cliente, torna-se possível observar e determinar as necessidades, anseios e demandas do mercado.

Assim, é possível traçar estratégias e ações que sejam mais eficazes para o consumidor determinado.

Os benefícios que um cliente satisfeito traz a empresa são inúmeros.

Eles passam a fazer “propaganda” do produto, ou seja, um diz ao outro a boa experiência que obteve com a marca; também continuam comprando o produto mesmo que outra empresa ofereça preço inferior.

Desse modo, o Clube de Vantagens permite perceber que por meio de um relacionamento mais próximo, a marca fica na preferência do consumidor.
Posso usar em outras cidades?
O cartão tem sua utilização nos equipamentos públicos e comércios que estejam em território embuense.

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005