Carregando

Programa Asfalto: ações integradas das secretarias

Secretaria:
Obras
Serviços Urbanos
Mobilidade Urbana
Adriana Monteiro
20/06/2017 11:06

A Prefeitura de Embu das Artes lançou recentemente o Plano de Mobilidade Urbana, que visa o beneficiar mais de 150 ruas distribuídas em diversos bairros da cidade. Essa é uma ação integrada entre secretarias, sendo elas: Obras, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos.

A colaboração de cada pasta está relacionada as atribuições de cada uma. O Programa Mais Asfalto realizará além do asfalto também a troca de lâmpadas brancas, sinalização viária, troca de solo pontual, substituição de sarjetas, fresas, capeamento e recapeamento. Vale ressaltar que todo trabalho é feito por uma empresa privada e cabem as secretárias envolvidas a missão de ser um agente fiscalizador nas obras do município.

A escolha das ruas foi baseada em dois fatores: ruas de vias arteriais com corredores de ônibus e outras de maiores demandas de Operação Tapa Buraco. Essa conclusão foi feita apenas vasta análise das equipes responsáveis. A primeira etapa do programa beneficiara 12 ruas.

É importante salientar que em condições adversas como chuva, os trabalhos são suspensos e por esse motivo não é possível indicar cronograma de obras. Os primeiros bairros são Jardim Valo Verde, São Marcos, Jardim Júlia, Santa Tereza, Jardim Ângela, Santo Eduardo, Jardim dos Moraes, Jardim Santo Antônio e Jardim do Colégio. São 340 mil m²  de asfalto novo. As obras em algumas ruas já estão sendo feitas.



Fotos: Everaldo Silva / PMEA
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005