Carregando

Governo apresenta Cartão Cidadão aos Padres e líderes católicos

Secretaria:
Governo
Prefeito (Licenciado)
Tecnologia e Comunicação
Fagner Gouveia
31/08/2017 16:44

No úlitmo dia do mês de agosto, o governo ampliou  a grande mesa de diálogo criada com diversos mecanismos e organizações da sociedade embuense. Foram mais de 10 apresentações que emergiram sugestões e ideias para implementar melhorias ao cartão cidadão que em breve será lançado a todos os munícipes. Com essas ricas discussões o governo pode entender as necessidades da população e as expectativas de toda comunidade envolvida.

O Prefeito Ney Santos, recebeu em seu gabinete os padres para dialogar sobre as demandas de suas comunidades e ampliar o debate com os religiosos que o saudaram de forma expressiva. Ney Santos valorizou a importância da religião e da religiosidade na vida das pessoas e afirmou que o estado é laico e que os líderes religiosos são vitais para as pessoas. Após conversa os padres e líderes católicos foi introduzido o conceito do cartão cidadão para os religiosos. Ney Santos disse ainda que as discussões com outras entidades de classe acontecerão nos próximos dias.

Pode-se observar a interação do governo com diversas frentes responsáveis pela cidadania do munícipio e acima de tudo debates sustentáveis acerca das ações de governo. Desta vez, apresentado aos párocos da cidade que irão levar as suas comunidades a boa nova, e ao término da explanação conduzida pelo Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação de forma unânime, o governo foi congratulado pela mesa participativa. "O cartão cidadão irá trazer qualidade de vida para os munícipes e com isso teremos agilidade nos serviços públicos e benefícios exclusivos em comércios da cidade", disse Jones aos padres presentes.

 O Ouvidor Geral do Munícipio, Fagner Gouveia explanou acerca dos benefícios do cartão cidadão de forma coletiva após o cadastro, exemplificando a comunidade católica o desejo da Faculdade Claretiana instalar-se no munícipio após estudo prévio de viabilidade educacional. "Com o cartão cidadão, os Claretianos poderão decidir quais cursos poderão ofertar em nossa cidade, para serem a segunda universidade em nossa cidade em um futuro próximo". 

Em breve, será disponibilizada uma cartilha informativa com mais de 40 perguntas e respostas sobre o uso do cartão.

 

 



Fotos: Thais Araújo
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005