Carregando

Em véspera de implantação, cartão cidadão é apresentado a diretores e coordenadores

Secretaria:
Governo
Serviços Urbanos
Tecnologia e Comunicação
Fagner Gouveia
12/09/2017 12:19

A Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação em parceria com a Secretaria de Educação representou o governo em mais uma apresentação ampla de debate com educadores que irão multiplicar as informações as famílias por meio da escola. Desta vez a apresentação contou com a participação do Secretário de Serviços Urbanos, Léo Novais que destacou a importância da tecnologia para os avanços de políticas públicas do governo e a fala pontual discursada por Pedro Angelo, Secretário de Educação que fez a integração da ferramenta com os gestores das escolas da rede pública direta. 

Pedro Angelo destacou algumas das infinitas possibilidades que os pais e responsáveis terão com o aplicativo do cartão cidadão, como por exemplo os pais receberem parte do diário de classe de seus filhos como frequência e boletim de notas, além da alimentação escolar diária e textos complementares pedagógicos que serão trazidos pelos professores, tudo isso direto no celular dos pais. Essas apenas algumas funcionalidades iniciais que poderão ser disponibilizadas para uso imediato.

O Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação Jones Donizette apresentou aos gestores escolares os benefícios e esclareceu a todos presentes entre os mais de 70 participantes o uso da ferramenta como instrumento balizador de políticas públicas. Dessa forma, o cadastro vivo realizado pela empresa vencedora da licitação nas escolas irá cumprir uma etapa importante e indispensável de alcance em massa, além de utilizar o próprio equipamento público para tal finalidade, afirma.

Ao término da explanação realizada pela empresa implantadora foi aberto a participação dos gestores para sanar eventuais dúvidas quanto ao cadastro das famílias dos pais de alunos que serão realizados nos primeiros dias nas escolas municipais com maior número de alunos como Valdelice, Elza e Paulo Freire. Em paralelo, outras escolas da rede pública direta e conveniada irão iniciar o cadastro que leva em média 7 minutos, desde que as famílias tenham todos documentos.

Em breve, será disponibilizada uma cartilha informativa com mais de 40 perguntas e respostas para tirar todas dúvidas da população.



Fotos: Everaldo Silva/PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005