Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16/10

Desenvolvimento Social
11/10/2017 15:23

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA realizaram reunião com o objetivo de organizar a semana em comemoração ao "Dia Mundial da Alimentação", que ocorre no dia 16/10.

Com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e, sobretudo, da fome no planeta, essa data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

Nesse sentido, o Dia Mundial da Alimentação apresenta temas que nos fazem refletir a respeito da população em situação de vulnerabilidade social, bem como sua segurança alimentar e nutrição.

A segurança alimentar se trata de uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. Essa realidade, infelizmente, não é vivida por uma grande parte da população brasileira e mundial, por isso se faz importante enfatizar e fomentar a reflexão de todos para esse tema.