Abertas inscrições para participar do Revelando SP 2017

Alex Natalino
11/10/2017 11:28

Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a Prefeitura de Embu das Artes abre inscrições para artistas plásticos, escultores e artesãos do município interessados em participar do Revelando São Paulo 2017, que é um Festival da Cultura Paulista. A edição ocorrerá na Capital de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Será disponibilizada 1 vaga para cada uma das 5 modalidades seguintes: tear com fios de tecido e colcha de retalhos; pintura naif; cestaria e trançados em cipó; modelagem em cerâmica/terracota e escultura em madeira. Uma única inscrição será válida para cada segmento.

As inscrições deverão ser feitas de 11 a 19 de outubro de 2017 no Centro de Atendimento ao Expositor - CAEX (Largo 21 de Abril, 139 – Centro Histórico) de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

Serão validadas as inscrições mediante apresentação de formulário próprio preenchido e dos documentos indicados abaixo:

- Original e cópia do documento de Identidade (RG);
- Três (03) fotos das obras impressas em folha de papel A4, ampliadas em tamanho 15cm x 20cm;
- Original e cópia do comprovante de residência em nome do candidato. Em caso de contrato de locação de imóvel, no mesmo deverá constar o nome do locatário com declaração do locador com firma reconhecida em cartório;
- Currículo artístico do candidato e descritivo com informações dos produtos a serem expostos no Revelando São Paulo 2017.

*Fotos e currículo dos aprovados pela organização do Revelando São Paulo não serão devolvidos

*Não serão aceitas inscrições daqueles que não atenderem o disposto no edital

Edital - Clique aqui
Formulário para imprimir - Clique aqui
Regulamento do Revelando SP - Clique aqui

Ao se inscrever, o interessado deverá estar ciente e aceitar os termos do edital, assim como as diretrizes contidas no regulamento anexo. Caberá à Prefeitura de Embu das Artes a seleção dos candidatos, conforme disposto no edital, e aos organizadores do Revelando São Paulo a aprovação dos mesmos, assim como a disponibilidade de vagas.

A relação dos selecionados será divulgada no site da Prefeitura www.embudasartes.sp.gov.br e afixada nas dependências da Secretaria de Turismo e dos Centros de Atendimento ao Turista – CAT e Atendimento ao Expositor – CAEX até o dia 27 de outubro de 2017.

Sobre o Revelando

Criado em 1996, pela Abaçaí Cultura e Arte, o Revelando São Paulo é o maior evento de Cultura Tradicional do Brasil. Em média, 300 grupos de cultura tradicional como grupos folclóricos, comunidades indígenas, trança fitas, bandas e fanfarras, irmandades religiosas, quilombolas, violeiros ciganos, além de representantes da culinária paulista e de seu rico artesanato, participam do festival.