Carregando

Série de atividades marcam Virada Inclusiva que aborda tema da pessoa com deficiência

Secretaria:
Desenvolvimento Social
Educação
Cultura
Esportes e Lazer
Turismo
.
05/12/2017 11:56

Pela primeira vez no município, a 8ª Virada Inclusiva ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de dezembro com a promoção de atividades em diferentes locais para lembrar do "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência", 3/12. O evento, idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e gerido pela Abaçaí, aconteceu em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e de Turismo, Cultura e Esportes.

Na sexta (1/12), foi ministrada no ginásio Valdelice Prass a palestra “Inclusão da Pessoa com Deficiência na Educação Física e no Esporte: Infinitas Possibilidades”, direcionada aos professores de educação física e coordenadores das escolas municipais.

Ainda no mesmo dia, no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência, uma oficina de confecção de turbantes oferecida às famílias aproximou as pessoas. Durante essa atividade, muitas mães aprovaram a iniciativa por possibilitar a interação de seus filhos com quem não possui deficiência.

No sábado (2/12), aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis do Embu um simpósio para os professores da rede municipal e conveniada com o tema “Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com a participação dos professores Maria Eloisa Famá D’Antino, Luiz Renato Carreiro e Maria Cristina Trigueiro Veloz Teixeira. 

No encerramento, no Pq. Rizzo, no domingo (3/12), houve caminhada inclusiva, apresentação de dança dos estudantes do NEI Magali e, por fim, uma intensa aula de zumba.

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005