Carregando

ROMU: Precisão e Força no combate ao tráfico de drogas

Secretaria:
Segurança Pública
Fagner Gouveia
06/12/2017 14:36

Desde que a ROMU foi constituída e o treinamento de formação dos novos guardas aconteceu, até a entrega das 5 viaturas exlcusivas, além de outras 10 para a GCM, acrescida a 4 motocicletas para reforçar ainda mais o trabalho da nossa guarda civil nas ações corretivas e preventivas o trabalho incansável 24 horas dos Guardas aprensentam números nunca vistos antes no combate ao tráfico de drogas em todo território embuense.

A ansiedade da sociedade embuense era grande para verificar os primeiros números trazidos pela ROMU e o resultado pode ser visto nos primeiros indicadores apontados oficialmente.

No primeiro dia de dezembro uma grande operação realizada com as equipes do NIT, Núcleo de Inteligência e diversas viaturas da Guarda, foram realizadas incursões após previo estudo em 5 bairros sendo alguns em divisas da cidade. Mesmo com a dificuldade para realizar incursões, para fazer o cerco no perímetro foram deslocadas 3 viaturas e 4 motos, devido ao grande número de vielas, quais foram utilizadas como rota de fuga por 2 suspeitos, que foram impedidos pelos Guardas. Com apreensão de quantidade considerável de entorpecentes ultrapassando 200 pinos de cocaína, porções de maconha e dinheiro, um indivíduo foi preso traficando após averiguação do DP Central e as drogas foram apresentadas a autoridade policial. A ação aconteceu no bairro Jd das Oliveiras, em apoio ao Policiamento Preventivo.  

Além dos números, o trabalho preventivo de patrulha nas ruas inibe ações isoladas pontuais de indivíduos que estejam prontos para realizar crimes em nossa cidade, comenta Denis Viana, Secretário de Segurança Pública.

Com os investimentos feitos até aqui, em breve, serão trocados totalmente o armamento dos revólveres calibre 38 para pistolas semi e automáticas, além do uso de armas longas para operações especiais. Segundo o Comandante da Guarda, Viana, os guardas estão preparados psicologicamente com instrução técnica para o uso das armas de fogo, respeitando todos tratados humanitários e lesgislações nacionais, já que durante o curso de formação os guardas foram submetidos a situações estressantes como teste do controle emocional em situações de risco, e dessa forma toda sociedade pode se sentir protegida e assistida.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005