Carregando

Equipe do Mackenzie debate em simpósio na cidade

Secretaria:
Educação
Sandra Martins
06/12/2017 15:05

A Prefeitura de Embu das Artes realizou, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o simpósio “Transtornos do Espectro do Autismo (TEA): Tópicos Atuais”, dia 2/12. O encontro aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis e contou com a presença aproximadamente 100 pessoas entre pais e profissionais da educação.

As palestras “A Política Nacional de Proteção dos Direitos das Pessoas com TEA”, com a profª Dra. Maria Eloisa Famá D’Antino, “Aspectos cognitivos relacionados à aprendizagem escolar”, com o profº Dr. Luiz Renato Carreiro, e “Aspectos comportamentais relacionados à aprendizagem escolar”, com a profª Dra. Maria Cristina Trigueiro Veloz Teixeira, geraram debates construtivos a cerca do tema e foram muito elogiadas. Além das palestras, a secretaria vem desenvolvendo um trabalho voltado aos estudantes diagnosticados com algum tipo de TEA.

Essa foi mais uma formação continuada proposta pela secretaria e que atende a meta 4 do Plano Municipal de Educação (PME), que propõe as formações para todos os professores da rede. O professor doutor Décio Brunoni, titular do programa de pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Mackenzie, esteve presente e é responsável por acompanhar todo o processo de parceria entre a universidade e a Secretaria de Educação.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005