Carregando

Febre amarela: vacina apenas para moradores e trabalhadores da cidade

Secretaria:
Saúde
Wanderson Alves
19/01/2018 16:45

A partir de segunda-feira, 22/1, a vacinação contra a febre amarela em Embu das Artes será restringida apenas para moradores e pessoas que trabalham no município. Para isso, será necessário apresentar documentos que comprovem a residência ou o local de trabalho na cidade.

Até agora, 160 mil pessoas já foram vacinadas no município e estão sendo aplicadas cerca de 15 mil doses por dia. Entretanto, estima-se que cerca de 50% dos imunizados não moram em áreas de risco e residem em outras cidades, diferente do cidadão embuense que agora terá prioridade nos postos de vacinação.

Em áreas florestais, a doença é transmitida através do mosquito Haemagogus, já no meio urbano o Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue, é o principal vetor. Eles picam o macaco infectado e passam a transmitir para seres humanos, por isso pessoas que moram em cidades com maior concentração de florestas devem ser imunizadas. Vale lembrar que o macaco não é transmissor da doença, por isso não deve ser atacado.

Para receber o medicamento em uma das UBS de Embu das Artes, será necessário apresentar pelo menos um dos seguintes comprovantes: 

Moradores:

Comprovante de residência (conta de luz, água), Cartão Cidadão embuense ou cartão de matrícula do posto de saúde 

Pessoas que trabalham em Embu das Artes:

Carteira de Trabalho (CTPS),  ou Declaração da empresa



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005