Carregando

GCM chega a grave ocorrência de trânsito em menos de um minuto e socorre vítimas

Secretaria:
Mobilidade Urbana
Segurança Pública
Fagner Gouveia
09/03/2018 09:38

No dia 09 de Março às 08:30 da manhã um grave acidente envolvendo sete veículos sendo um caminhão pipa por pouco não teve um fim trágico. Na avenida Hélio Ossamo Daikuara, próximo a entrada da empresa Aba Motors, o caminhão invandiu a contramão e só parou após atingir diretamente 3 veículos e arrastando por alguns metros, e só parou quando colidiu com a placa de sinalização. 

O motorista do veículo teve um mal súbito e desmaiou ao volante. Vale lembrar, que o mal súbito é um risco aos motoristas, já que, em casos mais graves, pode levar o motorista a perder o controle do veículo, colocando em perigo a própria vida e a de outras pessoas, como neste caso.

A GCM de Embu das Artes estava realizando operação de blitz em conjunto com a Polícia Cívil na mesma avenida, e por esse motivo ao visualizar o acidente iniciou o primeiro atendimento as vítimas em menos de um minuto.

Mesmo com o forte impacto do caminhão sobre os veículos, o acidente não registrou feridos com gravidade. O motorista foi levado pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros, e a  Guarda Civil Municipal formalizou os registros da ocorrência para ações posteriores. 

Há poucos dias a Secretaria de Mobilidade Urbana investiu em novas placas de identificação na região para evitar acidentes, já que neste caso o motorista teve perda de consciência e invadiu a contramão. 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005