Carregando

Marco Legal da Primeira Infância comemora 2 anos

Secretaria:
Desenvolvimento Social
.
13/03/2018 15:57

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes participou no dia 7/3 do ”Encontro Intersetorial da Primeira Infância“ realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, evento organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

O evento teve por objetivo abordar a Primeira Infância no contexto de compartilhamento de práticas e ações para a construção de uma forma coletiva no cenário paulista, bem como apresentar alternativas para o seu fortalecimento.

Estiveram presentes várias autoridades, entre elas o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Girade, e a secretária nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant Carvalho, além de estudiosos e pesquisadores de assuntos relacionados à Primeira Infância.

O encontro celebrou os dois anos de vigência da Lei 13.257/2016, conhecida como Marco Legal da Primeira Infância. Esta Lei estabelece princípios e diretrizes de políticas públicas para as crianças com idade de 0 a 6 anos, com foco nas áreas de educação, saúde e assistência social e compromete o Estado, a sociedade e a família na atenção à especificidade e relevância dos primeiros anos de vida.

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005