Prefeitura e Sert certificam 57 pessoas

Trabalho e Emprego
Sandra Martins
13/03/2018 17:13

No dia 2/3, a Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Trabalho e Emprego em parceria com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), entregou certificados dos cursos de fotografia, camareira e almoxarife. Os certificados foram jovens atendidos pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ), e inscritos nos programas Frente de Trabalho Estadual e Time do Emprego, totalizando 57 pessoas. O evento aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis.

O curso de fotografia foi promovido na sede do CRJ, que oferece também outras atividades de  cultura, educação, formação profissional, participação social, entre outras.

O programa Frente de Trabalho Estadual da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo propiciou qualificação profissional e renda aos bolsistas durante nove meses resultando em uma capacitação de 150 horas nos cursos de almoxarife e camareiro (a).

O Time do Emprego também é um programa estadual da mesma pasta, e buscou,  em 12 encontros, orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

A coordenadora do Programa Time do Emprego da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) Sandra Império esteve presente na cerimônia.

Fotos: Everaldo Silva/PMEA