Prefeitura inaugura Centro de Formação da GCM

Segurança Pública
Alex Natalino
06/04/2018 17:02

Inaugurado na sexta-feira (6/4) o Centro de Formação e Ensino Continuado (CEFECON) da Guarda Civil Municipal (GCM), que fica na Estrada Barcelona, no bairro Perovê. O local é amplo, possui um prédio com inúmeras salas, quadra, campo de futebol e uma área externa bastante extensa para atividades e exercícios.

O CEFECON irá centralizar os cursos de formação direcionados para novos guardas civis e também para o aprimoramento anual do quadro efetivo. O Centro abrigará a ROMU e um canil também está sendo construído. Já nos 4 próximos meses, recém chegados aspirantes à GCM serão formados lá.

O secretário municipal de Segurança Pública, Denis Viana, lembrou dos tempos em que a Prefeitura tinha que deslocar o pessoal de ônibus até os centros de formação de outras cidades: “Instruiremos nossos profissionais de acordo com as características do município e ainda estamos despertando o interesse de outras cidades em trazer seus gcm´s para cá”, disse Viana.

“Esse Centro é a demonstração de como o governo valoriza e respeita a corporação”, declarou o chefe de Gabinete, Marco Roberto. “Renovamos a frota de veículos, fornecemos fardamento novo e adquirimos mais equipamentos, e, agora, entregamos esse espaço para desenvolver a segurança de Embu das Artes para a população”, completou ele, que representou o prefeito Ney Santos na cerimônia.

Outras autoridades presentes: comandante Viana, subcomandante Vitor, CD Cezar (diretor da CEFECON), Marcos Ferreira e Ronaldo Douglas (corregedores da GCM).

Fotos: Michael Alberto/ PMEA